Últimas notícias

Red Bull pode correr com motores Renault "sem a marca"

Escuderia austríaca fracassou nas negociações com Mercedes, Honda e Ferrari

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11
Renault logo no motor da Red Bull Racing RB10
Renault logo no caminhão
Ron Dennis, McLaren
Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal in the FIA Press Conference
(L to R): Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal and Eric Boullier, McLaren Racing Director in the FIA Press Conference
Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal in the FIA Press Conference
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11

De acordo com o Motorsport.com, a Red Bull pode resolver em breve a novela envolvendo os motores para a temporada 2016. Os propulsores serão da Renault, mas sem a marca da montadora francesa.

A escuderia austríaca está sem opções depois de fracassar em acordos com Mercedes, Ferrari e Honda, a última por veto da rival McLaren.

Renault e Red Bull - parceria campeã de 2010 a 2013 - entraram em guerra nesta temporada após a equipe culpar os motores franceses pelo desempenho modesto em comparação a Mercedes e Ferrari.

No entanto, há informações que o presidente da Renault, Carlos Ghosn, está considerando uma proposta para vender motores sem a marca para a Red Bull como forma de evitar a saída da equipe da F1.

Uma decisão deve ser tomada ainda nesta semana. Ainda não há a informação se os motores serão rebatizados com outro nome ou simplesmente não terão qualquer marca.

Chefe da Red Bull, Christian Horner foi questionado durante o GP do México sobre seguir com a Renault. “Há muitas opções, mas pode ser algo diferente”, comentou.

O dirigente declarou que a equipe precisa definir o mais rápido possível qual propulsor irá utilizar para iniciar a preparação do carro para a pré-temporada.

“Neste momento estamos no limite para estar no primeiro teste. A nossa equipe em Milton Keynes demonstrou habilidade de trabalhar em prazos curtos, e tenho certeza que conseguiremos não importando as metas necessárias, mas precisamos de uma decisão nas próximas semanas.”

Horner lamentou não ter fechado com a Honda após veto da McLaren.

“Infelizmente eles têm uma questão contratual com a McLaren. Não tem nada a ver conosco. Eles que decidem o que querem fazer.”

“Não conversei com ninguém diferente do Ron Dennis, que é a pessoa que tem o direito de falar. E o seu ponto de vista é muito claro.” 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Kimi ironiza choque com Bottas: talvez se sinta melhor agora
Próximo artigo McLaren já tem 285 punições de grid em 2015; confira lista

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil