Red Bull pode correr com motores Renault "sem a marca"
Escuderia austríaca fracassou nas negociações com Mercedes, Honda e Ferrari
De acordo com o Motorsport.com, a Red Bull pode resolver em breve a novela envolvendo os motores para a temporada 2016. Os propulsores serão da Renault, mas sem a marca da montadora francesa.
A escuderia austríaca está sem opções depois de fracassar em acordos com Mercedes, Ferrari e Honda, a última por veto da rival McLaren.
Renault e Red Bull - parceria campeã de 2010 a 2013 - entraram em guerra nesta temporada após a equipe culpar os motores franceses pelo desempenho modesto em comparação a Mercedes e Ferrari.
No entanto, há informações que o presidente da Renault, Carlos Ghosn, está considerando uma proposta para vender motores sem a marca para a Red Bull como forma de evitar a saída da equipe da F1.
Uma decisão deve ser tomada ainda nesta semana. Ainda não há a informação se os motores serão rebatizados com outro nome ou simplesmente não terão qualquer marca.
Chefe da Red Bull, Christian Horner foi questionado durante o GP do México sobre seguir com a Renault. “Há muitas opções, mas pode ser algo diferente”, comentou.
O dirigente declarou que a equipe precisa definir o mais rápido possível qual propulsor irá utilizar para iniciar a preparação do carro para a pré-temporada.
“Neste momento estamos no limite para estar no primeiro teste. A nossa equipe em Milton Keynes demonstrou habilidade de trabalhar em prazos curtos, e tenho certeza que conseguiremos não importando as metas necessárias, mas precisamos de uma decisão nas próximas semanas.”
Horner lamentou não ter fechado com a Honda após veto da McLaren.
“Infelizmente eles têm uma questão contratual com a McLaren. Não tem nada a ver conosco. Eles que decidem o que querem fazer.”
“Não conversei com ninguém diferente do Ron Dennis, que é a pessoa que tem o direito de falar. E o seu ponto de vista é muito claro.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.