Red Bull quer escolher motor de 2019 até o GP da Áustria
A Red Bull traçou para si mesma a meta de definir seus planos de motor para 2019 no GP da Áustria, no próximo mês, já que ainda pondera sobre a possibilidade de mudar para os Honda.
A equipe de Milton Keynes não possui um contrato de motores para o próximo ano e não escondeu o fato de que quer ver o progresso da atual fornecedora, a Renault.
As conversas com a Honda já foram iniciadas para avaliar uma potencial troca para a fabricante japonesa, que obteve um progresso sólido com seu motor desde o ano passado.
O GP do Canadá, neste fim de semana, é visto como um momento decisivo para a decisão da Red Bull – já que tanto Renault quanto Honda devem entregar melhorias –, e a equipe está determinada a não esperar muito tempo antes de tomar sua decisão.
Espera-se que as novidades de Honda e Renault entreguem mais de 20 cv, e a Red Bull parece certa de que se comprometerá com a fabricante que ela sentir ue obteve maior progresso.
Ao Motorsport.com, o conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, sugeriu que uma decisão seria tomada nas próximas semanas – o que também deve engatilhar a decisão de Daniel Ricciardo sobre sua permanência.
“Estamos em conversas”, disse Marko. “Nosso cronograma interno diz que queremos ter uma decisão sobre o motor durante o GP da Áustria. Se possível, também [decidiríamos] sobre o piloto.”
“Tenho certeza de que haverá uma decisão na Áustria. Não há muitas possibilidades.”
Enquanto que a Renault espera entregar melhoras em potência, ainda não está claro se toda a gama de desenvolvimento será obtida, já que há preocupações constantes com a confiabilidade do MGU-K.
As novidades da Honda para o Canadá são majoritariamente uma melhoria no motor de combustão interna, o que acredita-se que possa ser estreado sem que isso ameace a confiabilidade.
Reportagem adicional de Maria Reyer
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.