"Red Bull voltará mais forte do que nunca", diz Ricciardo
Após campanha decepcionante em 2015, australiano acredita que equipe voltará fortalecida em breve
Em meio a novela sobre o futuro e uma série de incertezas, a Red Bull não conseguiu vencer uma prova sequer em 2015 e terminou na quarta colocação no mundial de construtores.
Mas, tendo feito grandes avanços no chassi, Daniel Ricciardo acredita que a equipe poderá voltar a estar entre os maiores destaques e fazer frente a Mercedes.
"Acho que os seis primeiros meses foram como um choque de realidade para todos nós", disse Ricciardo ao MOTORSPORT.COM.
"Tínhamos que encontrar uma alternativa, encontrar outra coisa ou continuar trabalhando duro."
"Foi bom eu passar por isso como piloto e experimentar um pouco mais dos pontos baixos, depois de tantos altos."
"Como equipe, pensei que foi uma boa reviravolta. Isso poderia ter nos puxado para baixo, mas a partir do meio da temporada, o carro ganhou vida."
"Foi impressionante como todos nós ficamos mais juntos. Acredito que isso nos fez mais fortes e acho que quando tivermos o equipamento novamente - o pacote completo - vamos voltar mais fortes do que nunca."
Recuperação a longo prazo
Embora a Red Bull acredite que a chegada do guru dos motores Mario Illien possa ajudar a Renault avançar em 2016, Ricciardo suspeita que isso atrase a volta de sua equipe para o topo.
"Devemos ser um pouco melhores, mas realisticamente, para chegar nas Mercedes teremos que esperar até 2017. Mas nunca se sabe."
"Você nunca sabe o que pode acontecer. Neste ano quase conseguimos vencer uma ou duas vezes."
No entanto, Ricciardo pensa que os progressos realizados na parte da frente do chassi neste ano deve colocar a sua equipe em bom lugar já em 2016.
"Ainda podem haver melhorias. Da maneira que a equipe se comportou em um curto espaço de tempo, na off-season poderemos dar bons passos", disse.
Entrevistado por Andrew van Leeuwen
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.