Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao GP de Las Vegas

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao GP de Las Vegas
F1: Hamilton tem pior quali em 8 anos e iguala marca negativa de Fisichella na Ferrari; confira

F1: Hamilton tem pior quali em 8 anos e iguala marca negativa de Fisichella na Ferrari; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Hamilton tem pior quali em 8 anos e iguala marca negativa de Fisichella na Ferrari; confira
F1 - Leclerc desabafa sobre classificação difícil em Las Vegas: "Problema desde que entrei na Ferrari"

F1 - Leclerc desabafa sobre classificação difícil em Las Vegas: "Problema desde que entrei na Ferrari"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Leclerc desabafa sobre classificação difícil em Las Vegas: "Problema desde que entrei na Ferrari"
F1 - Verstappen celebra primeira fila em Las Vegas, mas alerta: "Não espero milagre"

F1 - Verstappen celebra primeira fila em Las Vegas, mas alerta: "Não espero milagre"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen celebra primeira fila em Las Vegas, mas alerta: "Não espero milagre"
F1: Piastri admite impacto 'quase fatal' de quali ruim, mas mira pódio mesmo largando em quinto no GP de Las Vegas

F1: Piastri admite impacto 'quase fatal' de quali ruim, mas mira pódio mesmo largando em quinto no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Piastri admite impacto 'quase fatal' de quali ruim, mas mira pódio mesmo largando em quinto no GP de Las Vegas
F1 - Norris projeta agressividade contra Verstappen no GP de Las Vegas: "Vou correr riscos"

F1 - Norris projeta agressividade contra Verstappen no GP de Las Vegas: "Vou correr riscos"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Norris projeta agressividade contra Verstappen no GP de Las Vegas: "Vou correr riscos"
F1: Largando em último, Hamilton explica que fez todo o possível e admite que recuperação "será muito difícil"

F1: Largando em último, Hamilton explica que fez todo o possível e admite que recuperação "será muito difícil"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Largando em último, Hamilton explica que fez todo o possível e admite que recuperação "será muito difícil"
Norris pole, Piastri quinto e Bortoleto 18º: Confira grid de largada do GP de Las Vegas

Norris pole, Piastri quinto e Bortoleto 18º: Confira grid de largada do GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Norris pole, Piastri quinto e Bortoleto 18º: Confira grid de largada do GP de Las Vegas
Últimas notícias

Renault não aceitará "nada menos que perfeição” no motor

Time francês quer passo à frente em confiabilidade após grande investimento em unidade para 2018

Nico Hulkenberg, Carlos Sainz Jr., Renault F1 Team
Renault F1 Team RS18
Renault F1 Team RS18
Renault F1 Team RS18 halo detail
Renault F1 Team RS18 front detail
Renault F1 Team RS18
Renault F1 Team RS18
Bob Bell, Renault Sport F1 Team Chief Technical Officer
Carlos Sainz Jr., Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team
Renault F1 Team RS18
Renault F1 Team RS18

Depois de perder diversos pontos na última temporada por problemas de confiabilidade em seu carro, a Renault espera corrigir estes problemas para este ano com uma nova unidade de potência.

Diretor técnico da equipe, Bob Bell quer que a equipe encare este ano de maneira diferente.

"Precisamos de uma confiabilidade forte", disse Bell.

"Isso é uma coisa na qual precisamos nos concentrar para trabalharmos arduamente durante o inverno. Precisamos de um carro tão confiável quanto possível. Este é um enorme desafio, ainda mais tendo em vista o desempenho. É a tarefa mais difícil que enfrentamos.”

"Para melhorar a confiabilidade, não podemos aceitar nada menos do que a perfeição. Qualquer coisa que acabe no carro precisa ser projetada e construída de acordo com o mais alto padrão.”

"Todos os problemas que nos prejudicaram no ano passado precisam ser erradicados e precisam de uma nova abordagem. Não é algo, no entanto, que você pode ativar como um interruptor, você precisa de processos bem estabelecidos no lugar."

A Renault já estabeleceu o objetivo de ser uma das três principais equipes em termos de quilometragem nos testes pré-temporada – algo que Bell pensa ser vital.

"Queremos um programa de testes de inverno sem problemas, para que possamos validar o desempenho do carro e avançar", disse ele.

"Para fazer isso precisamos de um carro confiável e esse é um dos principais objetivos do Renault RS18."

O chefe da empresa na F1, Remi Taffin, disse: "nós vimos a nossa unidade de potência no topo do pódio três vezes no ano passado, por isso vejo que temos o potencial de alcançar nossas aspirações”.

"Nossa primeira prioridade é a confiabilidade, e isso será ainda mais difícil, já que temos que obter outro quarto de vida do motor em comparação com 2017. Claro, nós sabíamos que a regra dos três motores estava terminando. Começamos a projetar o motor 2018 em 2016 com a limitação de três motores em mente, e nós completamos mais horas no dinamômetro do que nunca".

Artigo anterior Renault lança o R.S.18 para a temporada de 2018
Próximo artigo Williams espera grande passo de Stroll em 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros