Renault se diz feliz com Sirotkin e Kubica na Williams
Equipe, que teve relação com ambos os pilotos em 2017, felicitou o russo por contratação para ser titular neste ano
A Renault comemorou o desfecho da novela da Williams para a temporada de 2018 da F1, que resultou na contratação de dois pilotos com quem esteve envolvida no ano passado.
O time inglês confirmou que Sergey Sirotkin será titular ao lado de Lance Stroll, enquanto que Robert Kubica, que pleiteava uma vaga no grid, ficou com o posto de piloto reserva e de desenvolvimento.
“Se você pensar na situação na Williams, tivemos ligação com Robert e Sergey em 2017. Estou feliz ao ver pilotos com quem tivemos conexões e que nós tenhamos contribuído para elevar sua reputação e suas habilidades, o que criou a chance para guiar por uma outra equipe”, disse o chefe da Renault, Cyril Abiteboul, ao site Crash.net.
“Para Sergey, isso mostra que a Renault pode influenciar a vida de um piloto. Ficamos muito impressionados enquanto equipe com suas habilidades para entender o carro e as suas dinâmicas, além de desenvolver o carro – que era seu papel nos testes. Ele certamente tem o conhecimento e, na minha opinião, o talento.”
“Quanto a Robert, espero que ele encontre um programa que seja adequado às suas ambições e habilidades.”
Sirotkin foi piloto de testes da Renault nas últimas duas temporadas, incluindo sete participações em treinos livres de sexta-feira nos GPs. Já Kubica chegou a fazer testes com carros de 2012 e 2017 pela equipe francesa de olho em uma vaga de titular.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.