Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira
F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'
F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin

F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin
Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008

Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008

Stock Car
Stock Car
A Definir
Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Geral
Geral
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda
Últimas notícias

Renault se diz prestes a obter “maior ganho de sua história”

A Renault afirmou que os ganhos que detectou em seu carro e motor de 2019 representam o maior salto que obteve de uma temporada para outra na F1.

Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18

Depois de terminar em quarto lugar no Mundial de Construtores, a fabricante francesa tem ciência de que precisará evoluir bastante para começar a concorrer com as três grandes da F1, Mercedes, Ferrari e Red Bull.

O diretor esportivo da Renault, Cyril Abiteboul, não vê o progresso diminuindo de ritmo – pelo contrário: ele está mais otimista do que nunca a respeito das melhoras que já foram obtidas na fábrica.

“Se eu observar, o que vejo é uma aceleração em todo lugar”, disse Abiteboul ao Motorsport.com. “Os ganhos que teremos no motor são muito maiores do que jamais tivemos em um inverno [europeu] – muito maiores –, e o ganho que estamos vendo no túnel de vento são muito maiores do que já tivemos antes.”

“Mas precisamos ser cuidadosos no túnel de vento, no lado aerodinâmico, já que há uma grande mudança nas regras. Todos sabem que, quando isso acontece, tudo recomeça: você perde [pressão aerodinâmica] e depois rapidamente recupera.”

“Então, é difícil fazer uma distinção entre aquilo que virá das regras e o que virá como consequência da reestruturação. Mas, se eu olhar para a nossa capacidade de fazer engenharia, de se desenvolver, desenhar e fabricar, há uma aceleração em toda parte.”

Abiteboul acredita que o impacto do investimento e da reestruturação que tem acontecido desde que a Renault reassumiu a operação em Enstone enfim está trazendo frutos, o que explica os ganhos obtidos.

“O carro que usamos neste ano [2018] é mais ou menos uma representação de como a equipe estava há 18 meses”, comentou.

“Haverá uma ou duas gerações de pessoas que irão continuar na geração seguinte do carro que veremos no próximo ano, e é por isso que estou empolgado.”

“Temos um nível de recursos que, em minha opinião, é bom para aquilo que precisamos fazer. Há estabilidade na organização, há novas pessoas e novos rostos que enfim se juntaram a nós e que entendem a organização. Agora, estamos trabalhando de forma eficiente. Então é algo positivo, mesmo que o desafio seja imenso.”

Artigo anterior Ricciardo vê “potencial de grandeza” em Verstappen
Próximo artigo Kubica admite que não foi fácil negar convite da Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros