Recomendado para você

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3
F3
Monza
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar
MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4

MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4
F1 - McLaren relembra 'fantasma' da disputa Hamilton x Alonso: "Este ano pode acabar como 2007"

F1 - McLaren relembra 'fantasma' da disputa Hamilton x Alonso: "Este ano pode acabar como 2007"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - McLaren relembra 'fantasma' da disputa Hamilton x Alonso: "Este ano pode acabar como 2007"
ANÁLISE F1: Ferrari vai 'contra a maré' e abaixa altura do carro, enquanto outros aumentam

ANÁLISE F1: Ferrari vai 'contra a maré' e abaixa altura do carro, enquanto outros aumentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Ferrari vai 'contra a maré' e abaixa altura do carro, enquanto outros aumentam
Últimas notícias

Renault se diz prestes a obter “maior ganho de sua história”

A Renault afirmou que os ganhos que detectou em seu carro e motor de 2019 representam o maior salto que obteve de uma temporada para outra na F1.

Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18

Depois de terminar em quarto lugar no Mundial de Construtores, a fabricante francesa tem ciência de que precisará evoluir bastante para começar a concorrer com as três grandes da F1, Mercedes, Ferrari e Red Bull.

O diretor esportivo da Renault, Cyril Abiteboul, não vê o progresso diminuindo de ritmo – pelo contrário: ele está mais otimista do que nunca a respeito das melhoras que já foram obtidas na fábrica.

“Se eu observar, o que vejo é uma aceleração em todo lugar”, disse Abiteboul ao Motorsport.com. “Os ganhos que teremos no motor são muito maiores do que jamais tivemos em um inverno [europeu] – muito maiores –, e o ganho que estamos vendo no túnel de vento são muito maiores do que já tivemos antes.”

“Mas precisamos ser cuidadosos no túnel de vento, no lado aerodinâmico, já que há uma grande mudança nas regras. Todos sabem que, quando isso acontece, tudo recomeça: você perde [pressão aerodinâmica] e depois rapidamente recupera.”

“Então, é difícil fazer uma distinção entre aquilo que virá das regras e o que virá como consequência da reestruturação. Mas, se eu olhar para a nossa capacidade de fazer engenharia, de se desenvolver, desenhar e fabricar, há uma aceleração em toda parte.”

Abiteboul acredita que o impacto do investimento e da reestruturação que tem acontecido desde que a Renault reassumiu a operação em Enstone enfim está trazendo frutos, o que explica os ganhos obtidos.

“O carro que usamos neste ano [2018] é mais ou menos uma representação de como a equipe estava há 18 meses”, comentou.

“Haverá uma ou duas gerações de pessoas que irão continuar na geração seguinte do carro que veremos no próximo ano, e é por isso que estou empolgado.”

“Temos um nível de recursos que, em minha opinião, é bom para aquilo que precisamos fazer. Há estabilidade na organização, há novas pessoas e novos rostos que enfim se juntaram a nós e que entendem a organização. Agora, estamos trabalhando de forma eficiente. Então é algo positivo, mesmo que o desafio seja imenso.”

Artigo anterior Ricciardo vê “potencial de grandeza” em Verstappen
Próximo artigo Kubica admite que não foi fácil negar convite da Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros