Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Rússia

Ricciardo crê que pode superar Massa e Bottas em Sochi

Após desempenho desapontador dos carros de time austríaco, Daniel Ricciardo segue confiante de que a Red Bull pode bater equipe de Grove

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Valtteri Bottas, Williams FW38
Felipe Massa, Williams FW38
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12

Daniel Ricciardo tem um objetivo claro para o GP da Rússia: bater os carros da Williams durante a prova. Para o australiano, que larga em quinto, o desempenho na classificação não deve desanimar a equipe.

Embora Ricciardo vá largar atrás tanto de Felipe Massa quanto de Valtteri Bottas, o piloto da equipe austríaca acha que é possível superar os dois carros da Williams durante a prova.

"Creio que não devemos desanimar somente por causa da classificação. Para mim, fomos relativamente bem, ficamos bem perto do tempo de Felipe. Teria sido melhor superá-lo, mas ficamos relativamente dentro daquilo que esperávamos", disse.

"Nosso objetivo é brigar com a Williams aqui. Se, de alguma forma, conseguirmos superar eles em algum momento da prova, conseguiremos contê-los. Nosso alvo tem que ser a Williams. Lewis e Vettel, mesmo largando atrás de nós, serão difíceis de segurar", afirmou.

Ricciardo sabe, no entanto, que superar os carros do time de Grove não será fácil, dado o déficit de potência em relação aos motores Mercedes utilizados pela Williams. "Se não for na largada, precisaremos tentar algo com a estratégia. Fora isso, não há muito o que fazer", disse.

Ao falar sobre os motivos pelos quais a Red Bull não parece tão forte em Sochi quanto foi em Xangai, o australiano citou dois fatores. "É uma combinação. As curvas não são tão lentas, o que favorece a Williams - que consegue tirar proveito da potência maior que possui", afirmou.

"Parece-me que a Williams sofre mais nas curvas de baixa. Aqui, no entanto, é uma pista que exige potência, tem pouca aderência e não desgasta muito os pneus."

Brincadeira com retrovisor quebrado

No final do Q2, Ricciardo protagonizou um momento inusitado, quando o retrovisor direito do RB12 simplesmente quebrou durante a volta. Perguntado se aquilo o atrapalhou, o piloto da Red Bull negou que o incidente tenha influenciado no tempo de volta.

"Percebi uma vibração acima do normal e, de repente, o suporte do retrovisor dobrou. Tentei arrancar, mas não saiu por causa do cabo que o segura. Então fui para uma das curvas e a peça caiu, sem causar grandes problemas. O retrovisor quebrou porque eu estava rápido demais, esse foi o problema", completou, com bom humor, o australiano.

Reportagem adicional por Jonathan Noble

In this article
Pablo Elizalde
Fórmula 1
Daniel Ricciardo
Red Bull Racing
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior 4º, Massa aposta em “boa briga” com Ferrari e Red Bull
Próximo artigo Galeria: todos os carros de Ayrton Senna na Fórmula 1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros