Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Ricciardo: diferença para Verstappen não mostrou “verdadeira imagem"

Australiano avalia que classificação e número pontos em comparação com companheiro de equipe da Red Bull na temporada de 2018 foram distorcidos

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 leads Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14

A confiabilidade foi um dos grandes problemas que Daniel Ricciardo teve que lidar em 2018. O australiano acabou terminando 79 pontos atrás de seu companheiro de equipe, Max Verstappen, mesmo vencendo duas corridas (China e Mônaco) em nas primeiras seis provas.

Desde o triunfo em Mônaco, o holandês largou na frente de Ricciardo por 11 vezes seguidas, vencendo a batalha interna da equipe por 15-3 e com uma média de 0s131 de diferença.

Ricciardo disse ao Motorsport.com: “Estou feliz com a forma como estive este ano e sinto que os pontos e a classificação não revelam a verdadeira imagem.”

"Eu não quero tirar o crédito do Max porque ele está melhorando a cada ano e ele é um piloto de nível superior.”

“Não há dúvida de que ele é extremamente rápido e não é fácil vencer em qualquer dia.”

“Mas mesmo naqueles dias em que ele me conseguiu tempo superior no quali, eu ainda me sinto confortável com isso e na maioria das vezes eu entendi o porquê.”

“Às vezes tirei o chapéu e disse que era apenas uma boa volta, mas houve outras vezes, onde houve alguns problemas e pequenas coisas que me atrapalharam."

Verstappen desenvolveu uma vantagem consistente em 2018 depois de se recuperar de um início de ano cheio de erros, melhorando consideravelmente o seu histórico depois de uma rivalidade muito próxima com Ricciardo até 2016 e 2017.

Enquanto Verstappen foi a um pódio surpresa depois das férias de verão, superando todos os pilotos, exceto o campeão mundial Lewis Hamilton, Ricciardo não voltou a ir ao pódio depois de vencer o GP de Mônaco.

Ricciardo disse que não "queria passar por isso", mas revelou que, além de seu recorde negativo de confiabilidade, havia outras questões que o puxaram para trás.

Ele explicou que no México, onde ele se classificou na pole, seu motor estava acelerando de forma estranha no começo e é por isso que ele teve problemas na curva 1.

"Resumindo, eu ainda estou confortável com o ano que tive", disse Ricciardo.

"Mesmo que não tenha apresentado o melhor desempenho que gostaria, se não houvesse uma razão para isso, eu entenderia.”

"E se eu não sei porque, eu fui capaz de descobrir e seguir em frente.

"Estou mais feliz do que as estatísticas mostram, digamos isso."

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14

Photo by: Manuel Goria / Sutton Images

Artigo anterior Bottas “chorou feito um bebê” após perder vitória no Azerbaijão
Próximo artigo Haas sempre enfrentou "vento contra" em 2018, diz Magnussen

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros