Ricciardo diz que analisa propostas da Renault e da McLaren
Piloto admite que, além de poder ficar na Red Bull, outros times estão interessados em tê-lo no futuro próximo
O atual contrato de Daniel Ricciardo com a Red Bull termina no final do ano, e enquanto a equipe está interessada em mantê-lo, o australiano também tem sido ligado a outros times da F1, como Mercedes e Ferrari.
Mas o interesse em Ricciardo não se limita apenas aos três principais times, já que a Renault tentou contratá-lo como parte da remodelação dos contratos de motores do ano passado com a Red Bull, enquanto uma possível oferta da McLaren por seus serviços foi divulgada nesta semana pela mídia alemã.
Ricciardo enfatizou que sua prioridade "era tentar conseguir um carro que pudesse conquistar o título mundial", mas quando perguntado se tinha algum interesse em construir uma equipe vencedora em um lugar como a McLaren ou a Renault, ele respondeu afirmativamente.
"Eu não vou dizer 'não, não me interessa de jeito nenhum'", disse ele. "Provavelmente mais por conta do que Lewis foi capaz de fazer com a Mercedes. E eu sei que, se você está falando dessas duas equipes, elas ainda não estão nesta posição. Mas poderiam estar? Talvez”.
"O pensamento nisso tem algum apelo. Eu não diria que isso esteja provavelmente no topo da minha lista agora, mas eu não descartaria isso também.”
"Obviamente, a McLaren e a Renault não estão lá na frente hoje, mas talvez elas estejam lá dentro de um ano ou três anos."
Hamilton chocou a F1 com sua mudança da McLaren para a Mercedes em 2013, mas foi recompensado com três títulos de pilotos desde então, com o time alemão emergindo como a força dominante da era híbrida.
"Lewis puxou o gatilho muito bem", Ricciardo acrescentou. "Ele diz que realmente sabia o que ia acontecer, eu não sei”.
"Obviamente, ele fez um bem para si mesmo. Então, se é apenas uma fantasia para todos os outros, eu não sei, mas pelo menos há um pouco de prova de que algo assim poderia acontecer novamente."
Ricciardo salientou que não lhe foi "apresentado nada", mas calculou que o interesse da McLaren seria lógico.
"Serei honesto. Obviamente, todo mundo está falando sobre a Mercedes e a Ferrari para lugares potenciais para eu ir, mas estou ciente de que obviamente haverá interesse de outras equipes. Acho que a McLaren é provavelmente uma delas", disse.
"Provavelmente depende também do que Fernando Alonso fará. Se ele ficar, se ele for. Se ele for, então eu acho, sim, que eles provavelmente querem alguém, um piloto mais experiente para entrar.”
"Eu acho que veremos. Há um monte de coisas para pesar agora, mas nada realmente mais para comentar sobre isso."
Entre as principais coisas para Ricciardo "pesar" está o contrato de 2019 e 2020 da equipe Red Bull para usar motores Honda, algo que foi oficialmente anunciado no início desta semana.
"Era algo que eu já estava tentando preparar ou calcular em minha mente", disse ele.
"Só vou tentar entender um pouco mais sobre isso agora que está definitivamente acontecendo, e apenas tentar manter as peças juntas se for uma boa jogada.”
"Há certeza de muitos profissionais. Apenas estou tentando adicionar tudo isso em minha mente."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.