Últimas notícias
Fórmula 1 GP da França

Ricciardo afirma que confia em melhora de desempenho da Renault

Australiano acredita que sua equipe dispõe de informações suficientes para garantir que irá melhorar substancialmente à partir do GP da França

Daniel Ricciardo, Renault

A Renault teve um início difícil em 2019  e precisa responder rapidamente. O próximo compromisso é no Canadá, palco de corridas malucas (veja na galeria abaixo), o que pode ajudar o time francês.

A equipe francesa vem sofrendo com problemas de confiabilidade e precisou dar um passo atrás no desempenho de seu motor para evitar novas quebras. O chefe da equipe, Cyril Abiteboul, afirmou recentemente que a fábrica vai introduzir atualizações em Paul Ricard e que o desempenho deve melhorar substancialmente.

Leia também:

Perguntado pelo Motorsport.com sobre as afirmações de que o GP da França marcará o início de um avanço na performance da Renault, Ricciardo afirmou que o time dispõe de dados suficientes para fazer tais afirmações.

“Há informações de peso por trás disso, temos alguns dados para suportar essa ideia. Esse é o caso em alguns aspectos”.

“Mas ao mesmo tempo, nós não queremos ficar na frente de nós mesmos apenas, como depois do treino classificatório na China, onde ficamos em sétimo e oitavo e dissemos ‘é isso’, aqui é onde estamos e nós estamos enfraquecendo nesta posição”.

“Não tem sido tão fácil desde então, mas a realidade é que neste ano o pelotão intermediário está mais apertado em comparação ao que experimentamos no ano passado”.

“Vários times avançaram, então eu acho que nós podemos começar a andar à frente deles ao invés de andar no meio deles. Essa é a realidade e não será tão fácil como no ano passado e vai demorar algum tempo. Mas eu acho que uma direção, um norte, está surgindo agora, o que é positivo”.

O companheiro de Ricciardo na Renault, Nico Hulkenberg, disse que é encorajador saber que o diretor da equipe, Cyril Abiteboul, está fazendo afirmações positivas, mas acrescentou que só será possível julgar o progresso quando as atualizações forem para a pista.

“Paul Ricard está se aproximando. Estamos trabalhando duro e teremos algumas coisas chegando com alguma frequência de agora em diante”.

“Se Abiteboul se sente dessa forma, é algo encorajador, é positivo, mas eu quero ver isso na tabela de tempos. Vamos ver o quanto avançaremos em Paul Ricard”.

GP DO CANADÁ, PALCO DE SITUAÇÕES BIZARRAS, É O PRÓXIMO COMPROMISSO

Se a Renault espera dar um salto de performance em Paul Ricard, a meta imediata é "salvar" pontos importantes em Montreal, neste domingo.

A corrida no circuito Gilles Villeneuve costuma ser agitada. Relembre algumas curiosidades da etapa canadense.

Três pistas já foram sede do GP do Canadá: Mont-Tremblant (em duas oportunidades), Mosport (em oito) e a Ilha de Notre-Dame (39) - que recebeu o nome de Gilles Villeneuve após a morte do piloto canadense.
Recebendo corridas oficiais da F1 desde 1967, em apenas três ocasiões a prova não aconteceu: em 1975, 1987 e em 2009.
O Circuito Gilles Villeneuve está na ilha de Notre-Dame, construída para as Olimpíadas de 1976
Michael Schumacher é o recordista de triunfos, com sete vitórias: 1994, 1997, 1998, 2000, 2002, 2003 e 2004
Lewis Hamilton pode igualar este número no domingo. Atualmente ele venceu em seis ocasiões: 2007, 2010, 2012, 2015, 2016 e 2017.
A McLaren tem o maior número de vitórias entre as equipes: 13.  Mas, a Ferrari 14 se contarmos dois triunfos em 1964 e 1964), na época em que as corridas no Canadá não eram válidas pelo campeonato da F1.
Seis pilotos conquistaram suas primeiras vitórias em Montreal: Lewis Hamilton (2007), Daniel Ricciardo (2014), Robert Kubica (2008), Thierry Boutsen (1989), Jean Alesi (1995 na foto) e Gilles Villeneuve (1978).
O brasileiro que mais venceu no Canadá foi Nelson Piquet (1982, 1984 e 1991). Ayrton Senna tem duas vitórias (1988 e 1990) e Emerson Fittipaldi uma, 1974.
o triunfo mais marcante de Piquet foi em 1991, quando o líder, Nigel Mansell, que já acenava para a torcida na última volta, parou após o motor de seu carro apagar devido a cautela excessiva no inglês ao baixar o giro para poupar o equipamento.
A prova de 1990 foi vencida por Ayrton Senna no tempo, mas não na pista. Gerhard Berger queimou a largada e teve um minuto acrescido ao seu tempo. Ele foi o primeiro na pista, mas o quarto na classificação final
Montreal foi o palco da corrida mais longa da história da F1, no ano de2011. Por causa da forte chuva, o GP durou 4h4min39seg contando com uma longa paralisação com bandeira vermelha. Desde então, a F1 estabeleceu que o máximo que uma prova pode durar é quatro horas
Em 2001, aconteceu a primeira dobradinha de irmãos na história da Fórmula 1. Ralf Schumacher venceu de Williams, à frente do irmão, Michael, da Ferrari
O
13
In this article
Jonathan Noble
Fórmula 1
Nico Hulkenberg
Daniel Ricciardo
Renault F1 Team
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Regras de 2021 não ficarão prontas em junho, diz chefe da Red Bull
Próximo artigo Novo chefe da McLaren quer que regras de 2021 sejam claras

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros