Recomendado para você

Mais um passo em direção ao futuro: Arábia Saudita sedia o primeiro evento de corrida alimentada por hidrogênio do mundo

Mais um passo em direção ao futuro: Arábia Saudita sedia o primeiro evento de corrida alimentada por hidrogênio do mundo

Geral
Geral
Mais um passo em direção ao futuro: Arábia Saudita sedia o primeiro evento de corrida alimentada por hidrogênio do mundo
F1: Como novidades nos regulamentos mudam o jogo para os freios em 2026

F1: Como novidades nos regulamentos mudam o jogo para os freios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Como novidades nos regulamentos mudam o jogo para os freios em 2026
F1: Quais as chances de Piastri ser campeão mundial em Interlagos?

F1: Quais as chances de Piastri ser campeão mundial em Interlagos?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quais as chances de Piastri ser campeão mundial em Interlagos?
F1: Carro de 2025 não terá mais atualizações, mas Ferrari trará reforços até o final da temporada

F1: Carro de 2025 não terá mais atualizações, mas Ferrari trará reforços até o final da temporada

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Carro de 2025 não terá mais atualizações, mas Ferrari trará reforços até o final da temporada
F1: Haas terá pequena atualização e pintura especial em Austin

F1: Haas terá pequena atualização e pintura especial em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Haas terá pequena atualização e pintura especial em Austin
OPINIÃO F1: Rumores sobre Horner agitam Ferrari, mas equipe realmente precisa dele?

OPINIÃO F1: Rumores sobre Horner agitam Ferrari, mas equipe realmente precisa dele?

Fórmula 1
Fórmula 1
OPINIÃO F1: Rumores sobre Horner agitam Ferrari, mas equipe realmente precisa dele?
F1: "Apenas uma questão de tempo" até Tsunoda ser substituído na Red Bull

F1: "Apenas uma questão de tempo" até Tsunoda ser substituído na Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: "Apenas uma questão de tempo" até Tsunoda ser substituído na Red Bull
Pódio na despedida da F4 Italiana garante vice-campeonato a Gabriel Gomez

Pódio na despedida da F4 Italiana garante vice-campeonato a Gabriel Gomez

Fórmula 4
Fórmula 4
Pódio na despedida da F4 Italiana garante vice-campeonato a Gabriel Gomez
Últimas notícias

Ricciardo esperava Red Bull mais perto da Mercedes

O ritmo da equipe durante o fim de semana do GP do Japão foi pior do que o esperado, de acordo com o piloto australiano

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13 sparks
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing

A Red Bull marcou seu melhor resultado da temporada na Malásia, com Max Verstappen superando Daniel Ricciardo e conquistando o terceiro lugar. Mas na qualificação de Suzuka, Riccardo e Verstappen terminaram a cerca de um segundo do ritmo estabelecido pela pole-position Lewis Hamilton.

Quando perguntado se ele esperava estar mais perto do ritmo, Ricciardo disse: "Sim. Um segundo é muito. Antes do fim de semana, pensei que seria em torno de seis décimos, meio segundo, mas depois da manhã estávamos um pouco fora do ritmo. Não creio que poderíamos ter feito nada melhor”.

"Max e eu tentamos configurações diferentes de downforce e ainda acabamos com mais ou menos os mesmos tempos de volta, então eu não acho que tenhamos deixado meio segundo em qualquer lugar”.

"Eu não acho que nós poderíamos ter feito mais com o que tivemos hoje, em relação à diferença para a pole, mas sim, eles [Mercedes] são, muito rápidos, infelizmente".

"Eles obviamente encontraram o passo que precisavam aqui talvez para esfriar a pista. Eu acho que a Mercedes funciona melhor em superfícies mais frias".

Verstappen ecoou os pensamentos de Ricciardo de que as temperaturas mais frescas de Suzuka e a falta de degradação reduziram a vantagem para a Red Bull, ao mesmo tempo em que a natureza do circuito também prejudicou a equipe.

"Esta pista tornou-se muito mais rápida, então algumas curvas podiam ser feitas com é embaixo agora em comparação com o ano passado, quando ainda era uma curva", disse ele.

"Os curvas de alta também estão relacionadas à potência, então estamos perdendo mais do que esperávamos na reta. No setor um, não há muitas curvas na pista onde você ganha muito tempo de volta. Não há muita degradação, o calor não é um grande fator aqui".

Verstappen optou por ficar com os níveis de downforce que o time tinha corrido na sexta-feira, enquanto Ricciardo tirou a pressão aerodinâmica e o australiano espera que o retorno venha na corrida.

"Nós pensamos que se pudéssemos conseguir ser competitivos em uma volta com o downforce alto, então teríamos mais chance na corrida para atacar ou defender. Nada está garantido, mas estou feliz por ter isso na corrida agora sabendo que eu vou ter uma velocidade de reta".

Artigo anterior Último do grid, Alonso prevê “corrida complicada”
Próximo artigo Vettel: "Na corrida, podemos ser mais rápidos"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros