Ricciardo esperava Red Bull mais perto da Mercedes
O ritmo da equipe durante o fim de semana do GP do Japão foi pior do que o esperado, de acordo com o piloto australiano
A Red Bull marcou seu melhor resultado da temporada na Malásia, com Max Verstappen superando Daniel Ricciardo e conquistando o terceiro lugar. Mas na qualificação de Suzuka, Riccardo e Verstappen terminaram a cerca de um segundo do ritmo estabelecido pela pole-position Lewis Hamilton.
Quando perguntado se ele esperava estar mais perto do ritmo, Ricciardo disse: "Sim. Um segundo é muito. Antes do fim de semana, pensei que seria em torno de seis décimos, meio segundo, mas depois da manhã estávamos um pouco fora do ritmo. Não creio que poderíamos ter feito nada melhor”.
"Max e eu tentamos configurações diferentes de downforce e ainda acabamos com mais ou menos os mesmos tempos de volta, então eu não acho que tenhamos deixado meio segundo em qualquer lugar”.
"Eu não acho que nós poderíamos ter feito mais com o que tivemos hoje, em relação à diferença para a pole, mas sim, eles [Mercedes] são, muito rápidos, infelizmente".
"Eles obviamente encontraram o passo que precisavam aqui talvez para esfriar a pista. Eu acho que a Mercedes funciona melhor em superfícies mais frias".
Verstappen ecoou os pensamentos de Ricciardo de que as temperaturas mais frescas de Suzuka e a falta de degradação reduziram a vantagem para a Red Bull, ao mesmo tempo em que a natureza do circuito também prejudicou a equipe.
"Esta pista tornou-se muito mais rápida, então algumas curvas podiam ser feitas com é embaixo agora em comparação com o ano passado, quando ainda era uma curva", disse ele.
"Os curvas de alta também estão relacionadas à potência, então estamos perdendo mais do que esperávamos na reta. No setor um, não há muitas curvas na pista onde você ganha muito tempo de volta. Não há muita degradação, o calor não é um grande fator aqui".
Verstappen optou por ficar com os níveis de downforce que o time tinha corrido na sexta-feira, enquanto Ricciardo tirou a pressão aerodinâmica e o australiano espera que o retorno venha na corrida.
"Nós pensamos que se pudéssemos conseguir ser competitivos em uma volta com o downforce alto, então teríamos mais chance na corrida para atacar ou defender. Nada está garantido, mas estou feliz por ter isso na corrida agora sabendo que eu vou ter uma velocidade de reta".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.