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Ricciardo: fama de Verstappen pode ser boa para mim

Companheiro de equipe da nova sensação da Fórmula 1, australiano entende que bater holandês signifique bastante para sua reputação

Podium: Second place Max Verstappen, Red Bull Racing and race winner Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
(L to R): Max Verstappen, Red Bull Racing RB12 battle for position with team mate Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing celebrates his third position in qualifying parc ferme
Max Verstappen, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing

Terceiro no campeonato deste ano, Daniel RIcciardo acredita que se andar à frente de Max Verstappen pode ser ainda mais valorizado do que se batesse outro companheiro de equipe dentro da Fórmula 1.

Perguntado sobre como vê o desafio de andar ao lado do holandês na Red Bull, Ricciardo disse:

"A maneira que eu vejo, é muito legal. Porque por mais respeitado ele seja, posso sair do próximo ano  vencendo-o. Isso não me faz parecer ruim", Ricciardo conta.

"Se todo mundo estivesse dizendo que ele é uma porcaria e não merece o assento, e eu estivesse  vencendo-o por pouco, então isso não me faria parecer tão bom."

"Então, eu diria que ele é duas vezes melhor que Senna",  brincou.

Em relação a seus próprios esforços em 2016, Ricciardo - que se chamou o "campeão do resto" – disse que a vitória da Malásia garantiu que tivesse tido uma campanha positiva.

"Se eu não tivesse uma vitória, se a Malásia não tivesse acontecido, então eu olharia para trás e diria que eu deveria ter sido um vencedor de corrida neste ano", admitiu.

"Mas por ter essa vitória, eu não vou dizer que deveria ter sido melhor.”

"Eu fiz uma pole – algo que não tinha feito antes – e voltei ao degrau mais alto. Foi incrível. Fui sólido sendo o campeão do resto.”

"Nós esperávamos estar lutando no meio do grid nas primeiras corridas deste ano, então nós saímos com alguns quartos lugares. O que provavelmente teria sido um segundo na China – a terceira corrida do ano – foi um quarto porque tivemos um furo de pneu. Mas já estávamos bem. Depois, fomos melhor.”

"A vitória na Malásia foi épica, mas a pole em Mônaco foi, de certa forma, o meu destaque. Não falei para as pessoas, mas coloquei muita pressão em ir para lá naquele fim de semana e fazer aquilo. Acreditei que eu poderia. Então, para mim, fazer aquela volta foi um alívio, porque eu coloquei pressão sobre mim mesmo."

Reportagem adicional Jonathan Noble

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