Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari
Últimas notícias

Ricciardo: fama de Verstappen pode ser boa para mim

Companheiro de equipe da nova sensação da Fórmula 1, australiano entende que bater holandês signifique bastante para sua reputação

Podium: Second place Max Verstappen, Red Bull Racing and race winner Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
(L to R): Max Verstappen, Red Bull Racing RB12 battle for position with team mate Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing celebrates his third position in qualifying parc ferme
Max Verstappen, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing

Terceiro no campeonato deste ano, Daniel RIcciardo acredita que se andar à frente de Max Verstappen pode ser ainda mais valorizado do que se batesse outro companheiro de equipe dentro da Fórmula 1.

Perguntado sobre como vê o desafio de andar ao lado do holandês na Red Bull, Ricciardo disse:

"A maneira que eu vejo, é muito legal. Porque por mais respeitado ele seja, posso sair do próximo ano  vencendo-o. Isso não me faz parecer ruim", Ricciardo conta.

"Se todo mundo estivesse dizendo que ele é uma porcaria e não merece o assento, e eu estivesse  vencendo-o por pouco, então isso não me faria parecer tão bom."

"Então, eu diria que ele é duas vezes melhor que Senna",  brincou.

Em relação a seus próprios esforços em 2016, Ricciardo - que se chamou o "campeão do resto" – disse que a vitória da Malásia garantiu que tivesse tido uma campanha positiva.

"Se eu não tivesse uma vitória, se a Malásia não tivesse acontecido, então eu olharia para trás e diria que eu deveria ter sido um vencedor de corrida neste ano", admitiu.

"Mas por ter essa vitória, eu não vou dizer que deveria ter sido melhor.”

"Eu fiz uma pole – algo que não tinha feito antes – e voltei ao degrau mais alto. Foi incrível. Fui sólido sendo o campeão do resto.”

"Nós esperávamos estar lutando no meio do grid nas primeiras corridas deste ano, então nós saímos com alguns quartos lugares. O que provavelmente teria sido um segundo na China – a terceira corrida do ano – foi um quarto porque tivemos um furo de pneu. Mas já estávamos bem. Depois, fomos melhor.”

"A vitória na Malásia foi épica, mas a pole em Mônaco foi, de certa forma, o meu destaque. Não falei para as pessoas, mas coloquei muita pressão em ir para lá naquele fim de semana e fazer aquilo. Acreditei que eu poderia. Então, para mim, fazer aquela volta foi um alívio, porque eu coloquei pressão sobre mim mesmo."

Reportagem adicional Jonathan Noble

Artigo anterior Palmer espera que Renault seja a que mais evolua em 2017
Próximo artigo Hulkenberg: Renault ainda estará em construção em 2017

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros