Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Ricciardo: Gutierrez é o pior em obedecer bandeira azul

Australiano alega que perdeu mais tempo atrás do mexicano do que todos da pista

Esteban Gutierrez, Haas F1 Team VF-16
Esteban Gutierrez, Haas F1 Team
Esteban Gutierrez, Haas F1 Team
Esteban Gutierrez, Haas F1 Team VF-16 sends sparks flying
Podium: second place Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Esteban Gutierrez, Haas F1 Team VF-16; Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16; and Pascal Wehrlein, Manor Racing MRT05 at the start of the race
Podium: second place Daniel Ricciardo, Red Bull Racing

Daniel Ricciardo percebeu que estava significativamente segurado por Esteban Gutierrez nos momentos finais da corrida e comentou de maneira sarcástica pelo rádio: "Esteban é o meu piloto favorito, eu amo esse cara."

Seu engenheiro de corridas, Simon Rennie respondeu: "Não se preocupe, ele está fazendo isso com todos, não apenas você."

A cena acontece uma semana depois que Lewis Hamilton expressou seu descontentamento por ter sido segurado por Gutierrez durante o GP da Hungria, com direito a um gesto obsceno.

Gutierrez foi penalizado naquela ocasião, mas nenhuma penalidade foi dada ao piloto da Haas em Hockenheim.

Falando após a corrida, Ricciardo disse: "Para ser honesto, fora da pista eu não tenho problemas com Esteban, acho que ele é realmente um dos caras mais legais."

"Ultimamente ele fica no caminho de alguns de nós quando as bandeiras azuis são acionadas e discutimos isso na reuniões dos pilotos."

"Eu já estive nesta posição, sei que é chato sair da linha - parece que nas últimas três corridas todos estão indo bem e ele está fazendo um trabalho pior do que os outros, de modo que isso é um pouco frustrante."

"Estava tentando dizer educadamente que é possível. Já foi dito isso a ele e pensei que tivesse resolvido, mas, para mim, perdi mais tempo atrás dele do que qualquer outra pessoa."

O outro lado

Gutierrez comentou o caso após a prova:

"Daniel não estava feliz? Sério? Vou falar com ele ", explicou o piloto Haas. "Estou surpreso porque eu vi que ele estava atrás, claro, mas ele estava muito longe nesse momento."

"Em algum momento eu tirei o pé e perdi cerca de dois segundos. Não foi minha intenção bloqueá-lo, mas se ele não está confortável com isso, vou falar com ele, porque não foi minha intenção de fazer qualquer mal a ninguém."

Artigo anterior Vettel: "sabemos o que precisamos fazer para melhorar”
Próximo artigo Era híbrida da F1 chega ao 50º GP; confira números

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros