Ricciardo: Gutierrez é o pior em obedecer bandeira azul
Australiano alega que perdeu mais tempo atrás do mexicano do que todos da pista
Daniel Ricciardo percebeu que estava significativamente segurado por Esteban Gutierrez nos momentos finais da corrida e comentou de maneira sarcástica pelo rádio: "Esteban é o meu piloto favorito, eu amo esse cara."
Seu engenheiro de corridas, Simon Rennie respondeu: "Não se preocupe, ele está fazendo isso com todos, não apenas você."
A cena acontece uma semana depois que Lewis Hamilton expressou seu descontentamento por ter sido segurado por Gutierrez durante o GP da Hungria, com direito a um gesto obsceno.
Gutierrez foi penalizado naquela ocasião, mas nenhuma penalidade foi dada ao piloto da Haas em Hockenheim.
Falando após a corrida, Ricciardo disse: "Para ser honesto, fora da pista eu não tenho problemas com Esteban, acho que ele é realmente um dos caras mais legais."
"Ultimamente ele fica no caminho de alguns de nós quando as bandeiras azuis são acionadas e discutimos isso na reuniões dos pilotos."
"Eu já estive nesta posição, sei que é chato sair da linha - parece que nas últimas três corridas todos estão indo bem e ele está fazendo um trabalho pior do que os outros, de modo que isso é um pouco frustrante."
"Estava tentando dizer educadamente que é possível. Já foi dito isso a ele e pensei que tivesse resolvido, mas, para mim, perdi mais tempo atrás dele do que qualquer outra pessoa."
O outro lado
Gutierrez comentou o caso após a prova:
"Daniel não estava feliz? Sério? Vou falar com ele ", explicou o piloto Haas. "Estou surpreso porque eu vi que ele estava atrás, claro, mas ele estava muito longe nesse momento."
"Em algum momento eu tirei o pé e perdi cerca de dois segundos. Não foi minha intenção bloqueá-lo, mas se ele não está confortável com isso, vou falar com ele, porque não foi minha intenção de fazer qualquer mal a ninguém."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.