Ricciardo não cumpre regra para não ser "eletrocutado"
Australiano não recolocou volante de seu carro porque achou que seria perigoso, depois de ter sido dito a ele para não tocar em seu carro parado para "evitar uma potencial eletrocussão"
Daniel Ricciardo abandonou do GP do Bahrein na parte final da corrida, relatando que seu carro havia sido desligado completamente quando se aproximou da curva 1.
Ele foi convocado para os comissários após a corrida, por não ter recolocado o volante de volta em seu carro, o que faz parte da regra da F1.
No entanto, não houve punição, porque os comissários ouviram que Ricciardo não substituiu seu volante por razões de segurança.
Depois de parar na entrada da curva 2 com "problemas na unidade de energia", a luz de alerta do sistema de recuperação de energia do seu carro ficou vermelha, significando que o carro estava "eletricamente inseguro".
Foi dito a Ricciardo para desligar o motor e o sistema elétrico e "saltar do carro".
Os comissários notaram que é "o procedimento normal de segurança em tais circunstâncias para evitar potencial eletrocussão."
Eles disseram que Ricciardo sentiu que seria perigoso tentar recolocar o volante nessas circunstâncias.
Evitar qualquer punição serviu de consolo ao australiano, que abandonou os dois primeiros GPs com a Renault desde que trocou de equipe.
Para piorar a situação da Renault, o abandono de Ricciardo ocorreu momentos depois que seu companheiro de equipe, Nico Hulkenberg, se retirou na mesma curva.
Daniel Ricciardo, Renault R.S.19
Photo by: Glenn Dunbar / LAT Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.