Ricciardo: Red Bull brigará pela pole com Ferrari e Mercedes
Australiano vê sua equipe próxima das duas rivais para lutar pela pole position neste sábado em Mônaco
Daniel Ricciardo acredita que teremos uma disputa entre Mercedes, Ferrari e Red Bull pela pole em Mônaco neste sábado. O australiano terminou como o segundo mais rápido no TL2 atrás da Ferrari de Sebastian Vettel, enquanto os pilotos da Mercedes, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, ficaram em oitavo e décimo.
Ricciardo se juntou a Sebastian Vettel ao admitir que o ritmo da Mercedes foi "estranho", mas está esperando a equipe alemã melhorar no sábado
"É estranho, obviamente nesta manhã eles pareciam fortes, particularmente Lewis. Mas à tarde pareceu que eles colocaram mais combustível no carro ou algo assim", disse Ricciardo.
“Se isso for genuíno, então isso me lembra um pouco Cingapura em 2015. Se esse for o caso, beleza. Mas eu espero eles na briga. Se estivermos todos juntos no sábado, devemos ter uma luta entre três equipes.”
"Há algumas pequenas coisas que eu definitivamente quero trabalhar, mas no geral estamos naquela janela onde precisamos estar. Então isso é promissor", acrescentou.
Max Verstappen - terceiro na sessão da manhã, mas apenas sexto de tarde – falou que a Red Bull ainda precisa melhorar, apesar de ter achado o dia positivo.
O holandês também culpou um TL2 "confuso" por sua posição na tabela de tempos.
"Podemos ficar bastante satisfeitos com o desempenho que tivemos até agora", disse ele. "Só na segunda sessão que foi um pouco confuso. Saímos com o segundo set de pneus e então tivemos a bandeira vermelha.”
"Eu acho que, em geral, se você avaliar todos os setores juntos, está tudo bem. Você não precisa ser o mais rápido na quinta-feira. Foi positivo, mas ainda precisamos melhorar."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.