Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Ricciardo: Red Bull está a menos de 0s5 do ritmo da Mercedes

Australiano minimiza contratempos dos testes de pré-temporada e acredita que teve a melhor preparação desde que chegou à Red Bull

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13, sidepods
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
#33 Max Verstappen, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 with flow-vis paint

Daniel Ricciardo considera que a Red Bull está dentro de uma faixa de 0s5 da Mercedes e garante que seu programa de testes durante a pré-temporada foi o melhor que teve desde que se juntou ao time austríaco.

O australiano mostrou cautela ao ser questionado sobre o ritmo da Red Bull em relação à equipe que é a atual campeã mundial, afirmando que a diferença é inferior a 0s5. Contudo, o piloto não arriscou dizer qual é a margem exata da vantagem da Mercedes.

 

“Olhando os testes, [a diferença] parecia ser menor que meio segundo. Não sei o quanto menos, mas é menos que meio segundo”, opinou o australiano.

Ele também minimizou os problemas enfrentados com a unidade de potência da Renault durante os testes e garantiu que, analisando os dados de velocidade, a expectativa é de que se trata de um motor forte.

“Tive alguns contratempos nos testes, mas diria que não foi nada dramático. Então, comparando com os últimos anos, pelo menos com aqueles em que eu já estava na equipe, a pré-temporada nunca foi impecável para nós. Acho que este ano foi, provavelmente, o melhor em meu período na equipe”, comentou.

“Sabemos que as coisas podem mudar. A corrida de 2014 [na Austrália] foi bastante... Esqueça o resultado, até mesmo a confiabilidade foi impressionante considerando o que fizemos nos testes. Não estou preocupado. Talvez algumas coisas irão acontecer durante a temporada, então precisamos estar preparados para isso. Mas chegamos bastante confiantes.” 

“Nossos registros de velocidade pareciam bons em Barcelona. Sabemos que não seremos os mais rápidos ao final da reta, mas estamos mais próximos do que estávamos no ano passado. Vamos ver quando todos mostrarem seu máximo no fim de semana”, completou.

"Red Bull ainda precisa melhorar", diz Verstappen

Max Verstappen também considera que a Red Bull provavelmente não está pronta para desafiar Mercedes e Ferrari, alegando que a equipe ainda precisa melhorar neste início de temporada.

“Definitivamente, houve pontos positivos que pudemos tirar [dos testes]. Com certeza precisamos melhorar, mas acho que todos procuram melhorar a todo momento, especialmente com as novas regras neste ano. Ainda há muita oportunidade para evoluir o carro. Chegamos até aqui com certeza um passo à frente, mas, se é bom o bastante, não sei”, analisou o holandês.

“Ainda é muito cedo. Precisamos esperar e ver. Com estes carros, podemos evoluir mais do que podíamos no ano passado, onde já tínhamos anos de desenvolvimento dentro daquela filosofia. Às vezes o começo pode não ser tão, mas podemos evoluir rapidamente e mudar este cenário. Acho que o carro não é ruim, mas, definitivamente, podemos melhorar.”

Relatos adicionais por Jonathan Noble

Artigo anterior Magnussen: chassi Dallara é tão bom quanto McLaren e Renault
Próximo artigo Renault: Tecnologia da F1 precisa ser diferente da F-E

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros