Últimas notícias

Ricciardo será representado por agência de C. Ronaldo e Rosberg

Piloto australiano da Renault terá carreira administrada pela CAA Sports, que também representa Dwayne Wade, Harry Kane e Dele Alli

Daniel Ricciardo, Renault F1 Team talks with the media

Piloto da Renault na F1, o australiano Daniel Ricciardo assinou contrato para ser representado pela mesma agência que assessora Nico Rosberg, Cristiano Ronaldo e Dwayne Wade. O vencedor de sete GPs não tinha representação formal até agora, mas teve um conselheiro durante as negociações fracassadas para renovar com a Red Bull na última temporada. Ricciardo também tinha conexões com a australiana The Sports Group em relação a atividades comerciais.

Antes do GP de Melbourne, que abre a temporada 2019 da Fórmula 1 neste domingo, o piloto da casa revelou que escolheu a CAA Sports para representá-lo “em todas as áreas de sua carreira profissional dentro e fora das pistas”. Além de Rosberg, Ronaldo e Wade, a companhia também representa Harry Kane e Dele Alli, jogadores ingleses do Tottenham.

Leia também:


Um comunicado da CAA diz que a empresa vai usar seus contatos nos meios de “esporte, entretenimento e cultura pop para criar novas oportunidades de negócios para Daniel no mercado global de esportes”.

A carreira de Ricciardo foi administrada até pouco tempo pela Red Bull, com a qual o australiano era vinculado até a temporada passada. No entanto, a saída do piloto rumo a Renault o deixa completamente independente para fazer seus próprios negócios.

Daniel Ricciardo, Renault Sport F1 Team

Daniel Ricciardo, Renault Sport F1 Team

Photo by: Renault Sport

O time austríaco deu a Ricciardo sua primeira oportunidade na F1, contratando-o por empréstimo junto à HRT e colocando-o na Toro Rosso, para depois promovê-lo à equipe principal. No ano passado, o australiano começou discussões com outras equipes, cogitando a saída da Red Bull pela primeira vez.

Dúvidas sobre a introdução do motor Honda em 2019, insatisfação com a maneira com a qual a equipe estava lidando com sua renovação contratual e sua tensa relação com Max Verstappen foram algumas das principais razões para a decisão de Ricciardo.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ferrari e Mercedes no topo? O que esperar de cada equipe na F1 em 2019
Próximo artigo Chefe da Toro Rosso nega que programa de pilotos da Red Bull esteja em crise

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil