Rosberg atribui derrota no México a fatores "atípicos"
Nico Rosberg crê que não há um padrão em mudanças no nível de desempenho entre ele e Lewis Hamilton, dizendo que derrota no México aconteceu por circunstâncias fora do comum
A duas corridas do fim da temporada 2016 da Fórmula 1, Nico Rosberg possui uma vantagem de 19 pontos sobre Lewis Hamilton e depende apenas dele mesmo para conquistar o título - uma simples vitória no GP do Brasil, por exemplo, permite ao alemão ser campeão antecipadamente.
Entretanto, Hamilton venceu os GPs dos Estados Unidos e do México, virando novamente a relação de forças dentro da Mercedes, após uma sequência de vitórias de Rosberg. O germânico, porém, atribui a derrota no México a uma combinação de fatores fora do comum.
“Não há um padrão. A corrida no México teve um cenário atípico, pois os pneus não se aqueciam durante todo o final de semana e o carro estava arisco, algo que raramente acontece", disse.
Ciente de que a vitória em Interlagos é suficiente para a conquista do título, Rosberg insiste que não está pensando no cenário como um todo - terminar em segundo no Brasil e em Abu Dhabi também garante a taça para o alemão - mas na preparação para cada corrida.
“É bom estar nesta situação, mas não mudei minha abordagem. Pensar em uma corrida de cada vez é o que me parece mais apropriado, é como consigo desempenhar melhor meu papel. Há duas corridas pela frente e tudo pode acontecer. Então por que gastar energia com algo assim? Eu apenas foco no momento", afirmou.
"Vou para a vitória no Brasil", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.