Últimas notícias

Rosberg: Ferrari errou na concepção aerodinâmica do carro

Piloto alemão diz que time investiu erroneamente em carro com pouca carga aerodinâmica e paga preço disso

Sebastian Vettel, Ferrari SF90

O carro de 2019 da Ferrari está "no lugar errado aerodinamicamente" e será necessário "muito trabalho" para consertar tudo, acredita o campeão mundial de 2016, Nico Rosberg.

A equipe italiana adotou uma abordagem aerodinâmica diferente da Mercedes neste ano, com uma filosofia de menor downforce em relação à equipe alemã.

Leia também:

Avaliando o GP da China em seu canal no YouTube, o ex-piloto da Mercedes disse: "a Mercedes é a grande favorita no momento. Eles estão aparentando estar mais fortes. A Ferrari está com problemas. A Ferrari colocou seu carro no lugar errado aerodinamicamente”.

"Eles têm muito pouco arrasto e não há downforce suficiente nas curvas. É onde eles estão perdendo muito tempo. Não é ideal para a volta mais rápida possível. Então, eles estão no lugar errado com o carro."

A Mercedes calculou que a Ferrari estava ganhando até 0s5 por volta nas retas do Bahrein.

No entanto, na China – pista que possui uma longa reta oposta – a Mercedes fez a primeira fila na qualificação e derrotou a Ferrari com relativa facilidade na corrida. Rosberg acredita que a Ferrari tentou compensar adicionando downforce na traseira do carro, mas não conseguiu fazer isso de forma eficaz.

"Eles estavam tentando neste fim de semana colocar um pouco mais de asa traseira, mas não tinham a asa traseira maior de que precisavam", disse Rosberg.

"Eles precisam produzir isso, mas também colocar uma asa traseira não é uma maneira eficiente porque é apenas um aumento de 1:1 no downforce e no arrasto."

"Esse não é o caminho a percorrer. O caminho a percorrer é tirar isso de outros lugares do carro, como asas dianteiras e tudo mais. Isso é o que realmente eles precisam se concentrar agora. Mas isso é muito trabalho. Vai ser preciso tempo, não é ótimo."

A próxima corrida da temporada acontece em duas semanas no Azerbaijão, que tem uma reta ainda mais longa do setor final até a primeira curva.

No entanto, a parte central da volta tem várias curvas mais lentas e tradicionais dos circuitos de rua.

"A Ferrari vai ser forte nessas pistas com muitas retas", disse Rosberg. "Baku, não tenho muita certeza. Há muitas curvas lentas onde eles vão perder muito e muitas retas onde vão ganhar."

"É muito difícil julgar se vai ser uma pista onde eles estarão à frente. Vamos ver. Eu colocaria a Mercedes à frente no momento em todos os lugares, até mesmo em Barcelona."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Leclerc: Estratégia para segurar Bottas foi a "coisa certa" para a Ferrari
Próximo artigo Mercedes: Ordens de equipe da Ferrari podem “abrir precedente”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil