Rosberg: Kimi estava apenas "confuso" no embate com Hamilton

Ex-campeão mundial acha que é besteira sugerir que houve algo deliberado no acidente entre Kimi Raikkonen e Lewis Hamilton no GP da Grã-Bretanha

Rosberg: Kimi estava apenas "confuso" no embate com Hamilton

Enquanto os comentários de Lewis Hamilton e da Mercedes feitos no calor do momento após a corrida de Silverstone despertaram a ideia de que a batida na primeira volta poderia ter sido proposital, Nico Rosberg acha que o incidente foi simplesmente uma confusão de Raikkonen.

Rosberg diz que o fato da Ferrari não ter imposto ordens de equipe na Áustria para deixar Raikkonen atrás de Vettel foi um sinal claro de que o finlandês não está lá apenas guiando para ajudá-lo no título.

Falando em seu próprio videoblog no YouTube, Rosberg disse sobre o fato de Raikkonen ter ou não atingido Hamilton de propósito: "A resposta é bem simples: 100% que não foi de propósito.”

"Nós também vimos isso na Áustria, porque mesmo lá, Kimi não está guiando para Sebastian. Na Áustria, Kimi ficou em segundo lugar e Sebastian em terceiro e não havia como deixar Sebastian passar. Eles nem consideraram isso.”

"Kimi está guiando por conta própria. Kimi estava lá e simplesmente estragou tudo, freou muito tarde.”

"É incomum para Kimi porque geralmente esse tipo de coisa não acontece com ele. Então, é um pouco estranho. Mas definitivamente não foi de propósito, e bem merecido por uma penalidade de 10 segundos e dois pontos."

Leia também:

Apesar de Hamilton fazer insinuações sobre as "táticas" da Ferrari no pódio depois do GP da Grã-Bretanha, ele esclareceu na segunda-feira que agora aceitou o pedido de desculpas de Raikkonen e que talvez tenha sido "burro" por sugerir qualquer outra coisa.

"Kimi pediu desculpas e eu aceito e continuamos", escreveu ele no Instagram. "Foi um incidente de corrida e nada mais.”

"Às vezes dizemos merda e aprendemos com isso."

compartilhar
comentários
Hulk crê que incidentes da 1ª volta foram cruciais para 6º
Artigo anterior

Hulk crê que incidentes da 1ª volta foram cruciais para 6º

Próximo artigo

Renault: Bolhas na Áustria mudaram estratégia em Silverstone

Renault: Bolhas na Áustria mudaram estratégia em Silverstone
Carregar comentários