Rosberg: "Leclerc tem potencial para ser campeão mundial"
Piloto alemão considera que o monegasco da Sauber está aproveitando todas as oportunidades para brilhar e o vê capaz de conquistar o campeonato da F1 no futuro
Nico Rosberg, campeão mundial da F1 2016, que se aposentou poucos dias depois de terminar sua última batalha com Lewis Hamilton em Abu Dhabi, foi visto pelas ruas de Mônaco no último final de semana. O GP de Mônaco sempre atrai olhares de mundos tão diversos como moda e política e Rosberg pilotou com seu pai, Keke, o carro com o qual foi campeão.
O alemão, embaixador da Mercedes, considera que Charles Leclerc (Sauber) será campeão do mundo se continuar com o desempenho que está demonstrando em sua temporada de estreia. O Monegasco disputou seis GPs na categoria e tem o sexto lugar como seu melhor resultado (GP do Azerbaijão).
Seu resultado nas ruas de Baku provocou reações positivas do paddock da categoria e da Sauber, que repetiu o top 10 duas semanas depois, na Espanha, com Leclerc terminando em 10º.
Em Mônaco ele não teve tanta sorte, ficando sem freio na saída do túnel quando estava lutando com Brendon Hartley pelo 11º lugar e acabou batendo no carro do neozelandês.
"Ele é realmente um piloto genial. Acho que ele tem potencial para ser campeão mundial", Rosberg respondeu quando questionado sobre o piloto de 20 anos.
"Os pilotos realmente especiais, mesmo quando não têm um bom carro, podem fazer mágica, e é isso que Charles está fazendo agora Em uma ou duas corridas você vê que ele é especial, então ele vai conseguir."
"O carro não é bom. Precisa maximizar as poucas oportunidades que tem para brilhar. E os pilotos realmente bons conseguem fazer isso. É o que ele está fazendo até agora. Ele fez isso duas vezes e é por isso que você pergunta. De outro modo, não faria. Cria boas vibrações em torno dele".
O piloto alemão iniciou nos últimos meses um projeto de busca de jovens talentos, no qual ele diz estar muito envolvido.
"Adoro as corridas e sempre me fascinei por jovens talentos. Tenho enorme respeito por aqueles que conseguem, porque eu sei no que isso implica. E se eu vejo um jovem piloto que tem o mesmo talento ou semelhante ao que temos na F1, é um prazer. Agora tento devolver parte do que consegui e é nisso que vou me concentrar", concluiu.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.