Rossi: F1 precisa de um piloto americano bem-sucedido
Piloto americano é o único representante do país em Austin
Alexander Rossi afirmou que a Fórmula 1 terá apenas um grande impulso nos Estados Unidos se tiver um piloto competindo no pelotão de frente.
Citando o polêmico Lance Armstrong que transformou a imagem do ciclismo no país ao vencer sete vezes a Volta da França (mas depois teve os títulos cassados por envolvimento com doping), Rossi disse que os fãs americanos seguirão as corridas apenas se tiverem alguém para torcer.
A F1 já gerou interesse no passado nos Estados Unidos, quando chegou a ter três etapas em um mesmo campeonato em 1982. O último americano a brilhar na F1 foi Mario Andretti, campeão em 1978.
“Não há um americano no topo agora, não há um americano vencendo. E isso não irá acontecer por um tempo.”
“Não acho que o formato seja uma questão – apenas que não há uma presença americana forte. Quando vimos o que o Lance pôde fazer no ciclismo e ele começou a dominar o esporte, todos quiseram prestar atenção naquilo.”
“É o mesmo com o futebol. Pessoas começaram a ter um pouco de interesse agora você vê muitas crianças jogando.”
Competindo pela Manor na reta final da temporada, Rossi acredita que a sua presença ajuda a aumentar o interesse americano tanto na mídia quanto para encontrar possíveis patrocinadores.”
“Do meu lado, as coisas parecem melhores do que no passado e estou me sentindo bem sobre isso.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.