Recomendado para você

'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão
F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly

F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly
NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo

NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo

NASCAR Brasil
Curvelo
NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo
NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track

NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track

NASCAR Brasil
Curvelo
NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track
Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular

Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular

Fórmula 1
Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular
Últimas notícias

Russell: Não quero apenas disputar com Kubica, mas entendo momento

Britânico reconhece que sua principal oposição nas provas deste ano será seu parceiro, mas que no futuro quer mirar mais adiante

Robert Kubica, Williams Racing, and George Russell, Williams Racing, on stage

O estreante da Fórmula 1, George Russell, disse que não está interessado em lutar exclusivamente contra o companheiro de Williams, Robert Kubica, no final da grid.

Após a chegada tardia de seu novo FW42 complicar o programa de pré-temporada da equipe, a Williams foi firmemente a última na hierarquia em todo o GP da Austrália, que abriu a temporada.

Leia também:

Russell ficou atrás de Kubica no primeiro treino, mas esteve à frente em todas as sessões depois disso, terminando uma volta na frente no piloto polonês na corrida, após Robert ter quebrado sua asa dianteira no começo.

"De uma perspectiva pessoal, você só tem o seu companheiro de equipe para se comparar", disse Russell após a corrida.

“Obviamente não estou desapontado por ter saído à frente, mas no final do dia não estou interessado em lutar com ele pelo último lugar. Precisamos trabalhar juntos para fazer isso direito.”

“Pessoalmente posso ter um pouco de satisfação neste final de semana. Sábado foi um ótimo dia para mim, deixei o circuito com a cabeça erguida e na corrida sabíamos o que estávamos fazendo. E obviamente não foi uma luta justa com Robert. Ele teve danos no começo.”

"Então, para nós dois, foi apenas trazer o carro para casa e aprender o máximo que pudemos."

Russell passou pela bandeira quadriculada em 16º lugar naquela que foi sua estreia na Fórmula 1, a duas voltas do vencedor Valtteri Bottas.

Mas uma estratégia de duas paradas significou que o britânico se viu perseguindo um grupo de carros do meio do grid do final.

“No final da corrida, eu também fiquei atrás do Lando Norris e do Sergio Perez, porque estava com pneus novos”, disse Russell.

“Então foi bem legal na verdade apenas estar perto e entender realmente o quanto estamos perdendo ali. Quase podemos dizer que são sessões de treinos para quando tivermos o ritmo no futuro."

A chefe da equipe, Claire Williams, elogiou os esforços de seus dois pilotos em Melbourne.

"Tanto George quanto Robert fizeram um ótimo trabalho para nós neste fim de semana", disse ela ao Motorsport.com. “Estou feliz com os dois”.

“Sabíamos que seria difícil, sabíamos que estaríamos lá atrás. Mas, como eu disse para a equipe, as pessoas ainda estão nos observando. Era importante que saíssemos e fizéssemos o melhor trabalho possível.”

"Conseguimos chegar com os dois carros, fizemos ótimos pit stops e fizemos boas chamadas de estratégia. Isso é tudo que podemos pedir no momento."

"A coisa mais importante é que aprendemos muito com isso, há muita informação agora que podemos analisar para fazer melhorias."

Artigo anterior Mercedes continuará avaliando conceitos aerodinâmicos da Ferrari
Próximo artigo ANÁLISE: A Red Bull tem motor para lutar pelo título mundial?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros