Saiba quais foram as 20 maiores corridas de recuperação até o pódio na história da F1
Pódio de Sainz, que partiu de 20º e chegou em 3º no GP do Brasil, entrou para a lista dos maiores de todos os tempos
A recuperação de Carlos Sainz Jr. no GP do Brasil, que resultou em seu primeiro pódio na Fórmula 1, foi uma das maiores da história. Partindo da 20ª posição, o espanhol da McLaren ganhou nada menos que 17 posições para chegar ao terceiro posto. Neste especial, trouxemos uma galeria com 20 as maiores recuperações, em termos de posições ganhas, em corridas da F1.
A façanha de Sainz foi além de um primeiro top-3 na F1 e primeiro da McLaren em cinco anos: nenhum piloto havia ganho tantas posições entre a largada e o top-3 para garantir um primeiro pódio na F1.
Nesse sentido, o recorde anterior pertencia a Peter Whitehead que em 1950, ano da primeira temporada da F1, o britânico da Ferrari garantiu uma recuperação que resultou no pódio no GP da França.
Veja as maiores recuperações que resultaram em pódio da história da F1:
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.