Sainz diz que estabilidade contratual permitiu um “novo Carlos” nas pistas
Espanhol disse que ter um contrato mais longo com a McLaren lhe deu a chance de mostrar do que ele é realmente capaz durante a temporada 2019
Carlos Sainz saiu da Renault ao término da temporada de 2018, indo para a McLaren em 2019, com um contrato de dois anos com o time britânico. O campeonato deste ano foi o primeiro em que entrou nas férias de inverno com futuro já definido.
O espanhol admitiu que isso lhe permitiu mostrar um "novo Carlos" que as pessoas nunca tinham visto antes.
Leia também:
"Acho que essa estabilidade me deu a chance de mostrar um pouco de um novo Carlos, que talvez o paddock em geral ou muitas pessoas não tinham visto ainda", disse Sainz.
"Eu sabia que ele estava lá, só precisava do ambiente certo e da mentalidade certa."
Sainz, que está na Fórmula 1 desde 2015, garantiu o sexto lugar na classificação geral com a 10ª colocação no GP de Abu Dhabi.
Ele admite que a estabilidade do contrato mudou o tipo de pressão que sente ao correr.
"Eu nunca tive essa segurança. Então, mesmo que você não queira pensar nisso, há essa pressão para trazer resultados imediatos", disse ele.
"Houve algumas mudanças que eu fiz de 2018 para 2019, que com certeza ajudaram, mas com essa estabilidade, com essa confiança extra para manobras, sabe, manobra contra Max [Verstappen] no Bahrein, que talvez antes eu teria pensado duas vezes sobre isso.”
"Eu tive esse tipo de mentalidade de 'não, eu vou insistir, vou tentar fazer o melhor que puder', porque finalmente tenho um pouco de estabilidade e um lugar onde eu possa ser eu mesmo com mais frequência."
Relembre todos os carros da McLaren na F1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Acordo de compra da MotoGP pela Liberty Media será investigado pela União Europeia
MotoGP: Lesão tira Crutchlow de GP da Grã-Bretanha; Gardner entra no lugar
F1: Polícia não encontra infração criminal em e-mail anônimo enviado à Mercedes; entenda
F1: Horner explica por que Sainz não foi considerado pela Red Bull
Mudança de regras em 2026 destruirá o charme atual da F1, afirma Sainz
F1: Por que pilotos usaram cores neutras em testes de pós-temporada
F1 - Piastri: Apesar de ter melhorado, ainda não "dominou" gestão de pneus
F1 - Piastri: Melhorar performance na classificação é meu grande foco para 2025
ANÁLISE F1: Como inovações da asa traseira mudaram o jogo para McLaren em 2024
Últimas notícias
F1: Como será o volante que Hamilton usará na Ferrari
F1: Como está o trabalho da Aston Martin com a Honda
F1: Lawson é sincero e defende que "será difícil substituir Pérez"
F1 - Piastri: Apesar de ter melhorado, ainda não "dominou" gestão de pneus
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.