Recomendado para você

F1: Wolff vê "vantagem psicológica" para Verstappen na disputa pelo título

F1: Wolff vê "vantagem psicológica" para Verstappen na disputa pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Wolff vê "vantagem psicológica" para Verstappen na disputa pelo título
F1: Vasseur admite que "subestimou pressão psicológica" ao não desenvolver carro

F1: Vasseur admite que "subestimou pressão psicológica" ao não desenvolver carro

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Vasseur admite que "subestimou pressão psicológica" ao não desenvolver carro
F1: Verstappen é 'sincerão' sobre recuperação que o recoloca na briga por título de 2025

F1: Verstappen é 'sincerão' sobre recuperação que o recoloca na briga por título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen é 'sincerão' sobre recuperação que o recoloca na briga por título de 2025
F1: Bearman critica pilotagem "desesperada e perigosa" de Tsunoda em lance no GP dos EUA

F1: Bearman critica pilotagem "desesperada e perigosa" de Tsunoda em lance no GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Bearman critica pilotagem "desesperada e perigosa" de Tsunoda em lance no GP dos EUA
Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Martinsville: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Martinsville: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Martinsville II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Martinsville: veja horários e como assistir
Stock Car: Confira horários e como assistir à etapa de Campo Grande

Stock Car: Confira horários e como assistir à etapa de Campo Grande

Stock Car
Stock Car
Campo Grande
Stock Car: Confira horários e como assistir à etapa de Campo Grande
MotoGP: Chefe da Aprilia mira título de 2026 após boa fase

MotoGP: Chefe da Aprilia mira título de 2026 após boa fase

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Chefe da Aprilia mira título de 2026 após boa fase
GP da Malásia de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Sepang, com Diogo Moreira na Moto2

GP da Malásia de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Sepang, com Diogo Moreira na Moto2

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
GP da Malásia de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Sepang, com Diogo Moreira na Moto2

Sainz diz que GP da Alemanha foi “muito estranho”

Carlos Sainz lamentou as posições perdidas durante os pitstops e ter deixado o GP da Alemanha de mãos vazias após uma punição

Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18, leads Charles Leclerc, Sauber C37

Carlos Sainz terminou o GP da Alemanha sem entender muito bem o que aconteceu. O espanhol passou grande parte da prova lutando com a Haas de Grosjean e, quando a chuva chegou, tudo mudou.

Ele estava na zona de pontuação, colocou pneus intermediários e o Safety Car entrou após o abandono de Sebastian Vettel, o que agrupou os carros. A chuva parou, a pista secou e Sainz se segurou na pista com os pneus intermediários, mas foi forçado a trocá-los e acabou saindo do top 10.

"Foi complicado, mas não entendo muito bem o que aconteceu, por que perdemos muitas posições com o Safety Car", disse Sainz aos microfones da Movistar + F1. "Acredito que parei um pouco antes de sair [o Safety Car] e isso me fez perder muitas posições. É uma pena, porque até então tínhamos perdido posição apenas para Pérez, mas eu pensei que teríamos o suficiente para tentarmos algo no final."

Leia também:

Não foi assim, e fazer o pitstop, pouco antes do safety car entrar na pista condenou a corrida do espanhol da Renault. "Perdemos muitas posições entre a troca de pneus intermédios para os de pista seca novamente. Perdemos muitas posições, não sei por quê.”

Sainz era 11º, quando recebeu uma penalização de 10 segundos por ultrapassa a Sauber durante o período de Safety Car.

Quando perguntado por que não devolveu a posição para evitar a punição, disse: "Eu não entendi muito bem. Acreditava que o Sauber era um retardatário, e poderia passar. Eu fui, mas tentei devolver a posição. Foi muito estranho."

Assim, com essa palavra, definiu o GP da Alemanha, do qual saiu de mãos vazias, um gosto ruim na boca antes do GP da Hungria, que antecede as férias da F1: "Uma corrida muito rara, porque em nenhum momento eu sabia onde estava, se nos pontos ou fora deles.”

Muito antes da troca de pneus, na largada, Sainz foi encurralado após um bloqueio de Hulkenberg enquanto o alemão passava uma Haas. Para não bater, Sainz teve que se esquivar e perdeu uma posição.

"Eu não sei muito bem o que aconteceu na largada. Não foi muito limpa, mas tudo correu bem. Mas acho que eles me fizeram um sanduíche e eu fui quem se deu pior. Mas até os pitstops estávamos lá."

Artigo anterior Hamilton: “Quando choveu, sabia que teria uma boa posição”
Próximo artigo Incidente na entrada do pit pode tirar vitória de Hamilton

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros