Últimas notícias

Sainz: Ferrari e Red Bull podem ser "bem mais rápidas" que McLaren

Depois de fazer o melhor tempo dos testes de pré-temporada até agora, espanhol acredita que time inglês ainda está abaixo das equipes italiana e austríaca

Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34

Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34

Zak Mauger / Motorsport Images

Com o melhor tempo dos testes da quarta-feira na pré-temporada 2019 da Fórmula 1, Carlos Sainz, da McLaren, acredita que Ferrari e Red Bull ainda podem ser “muito mais rápidos” que sua equipe.

“1min17s1 em Barcelona me parece um tempo rápido, mas acho que times como Ferrari e Red Bull podem ir muito mais baixo e mais rápido que isso, então estou muito cauteloso e calmo”, disse o espanhol.

Feito com os pneus C4 (segundo composto mais macio), o tempo de Sainz é o mais rápido da pré-temporada até aqui, superando a volta de Nico Hulkenberg, da Renault, na semana passada. Por outro lado, a marca está a 1s da pole position cravada por Lewis Hamilton, da Mercedes, no GP da Espanha de 2018.

Leia também:


Entretanto, o espanhol não disse se a MCL34 estava perto da configuração de treino classificatório: “Não cabe a mim comentar isso, mas se você observar nosso desempenho, dá pra perceber que foi uma boa tentativa”. Apesar da boa volta, Sainz reconheceu que a McLaren ainda não está no estágio desejado.

“Ainda há muitas coisas a melhorar. O importante é que o carro parece estar sempre progredindo quando estou na pista”, disse. “Acho que nosso equilíbrio melhorou ainda mais nos últimos dias, e isso está permitindo fazer um pouco mais. Mas ainda há toda a temporada e precisamos continuar trabalhando, ainda não estamos onde desejamos”.

O espanhol disse ainda que muita coisa mudou no MCL34 desde seu debute na pista de Barcelona: “Quase tudo foi meio que melhorado. Ainda temos alguns problemas de balanço em que estamos trabalhando e não podemos resolver até trazermos atualizações para o carro”.

Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34

Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34

Photo by: Glenn Dunbar / LAT Images

“Fórmula 1 é isso: decida em que melhorar e, nas próximas corridas, tente introduzir atualizações para aperfeiçoar o que for”, disse o piloto.

Embora a McLaren já tenha conseguido mais voltas do que na pré-temporada do ano passado, a equipe é apenas a sétima no ranking de quilometragem. Sainz admitiu que houve alguns problemas nos testes de Barcelona, mas nada anormal.

“Diria que, em todos os dias, a gente gostaria de ter corrida um pouco mais, mas os testes são para isso mesmo – se você não encontra problemas de confiabilidade, é sinal de que não fez suficientemente o trabalho. Estamos com algumas questões, mas resolvendo-as e voltando à pista. Mesmo com pequenos problemas, fizemos 130 voltas. Então é uma boa notícia e um bom progresso”.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Vettel diz que ficou "surpreso" com atualizações da Mercedes
Próximo artigo Ferrari muda programação dos testes depois de acidente de Vettel

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil