Últimas notícias

Sainz lamenta chances perdidas de pontuar em 2018

Espanhol admite que ficou magoado pelas oportunidades perdidas que prejudicaram sua temporada de 2018 antes de deixar Renault

Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team

Carlos Sainz Jr. terminou o campeonato de 2018 na 10ª colocação, após ser o sexto em Abu Dhabi, mas perdeu várias outras chances em outras corridas por conta de problemas mecânicos.

"Você pode imaginar o longo processo e o que você precisa fazer como piloto para extrair o máximo do carro, o que você precisa fazer como piloto conversando com a equipe sobre o que você precisa, mas também o que a equipe pode fazer para você para que isso aconteça", disse Sainz.

"Acho que conseguimos. É algo que realmente dói, que as corridas que estávamos prestes a receber muitos pontos e mostrar que estávamos indo muito bem, como o México ou Paul Ricard, onde estávamos liderando o meio de grid claramente, nós apenas não recebemos a recompensa.”

"Foi um ano agridoce nesse sentido."

Apesar de seu melhor resultado ter sido no início do ano, com o quinto lugar no Azerbaijão, Sainz disse que seria errado julgar os pilotos de meio de grid, porque há muita sorte envolvida em conseguir bons resultados.

Sainz disse que o GP da França foi um destaque óbvio ao conquistar a pole position entre aqueles de meio de grid e liderou a batalha até uma falha do MGU-K, e descreveu seu início no México como "um dos melhores" para terminar em sexto, até sofrer uma pane elétrica.

Mas ele estava mais feliz com seus esforços em circunstâncias mais difíceis, como se classificar em oitavo lugar em Mônaco antes de ser prejudicado pela estratégia e arrebatar um ponto no Japão, quando a Renault não era competitiva.

"Provavelmente meu melhor final de semana de corrida foi Suzuka", disse Sainz. "Eu cheguei a um ponto, sinto que no fim de semana eu extraí tudo o que havia naquele carro, ultrapassei quatro ou cinco carros na corrida.”

"Foi um final de semana difícil para a equipe, mas ainda consegui levar um ponto para casa.”

"É por isso que eu digo que no meio do pelotão você precisa ter sorte para conseguir muitos pontos. No dia em que você se apresentar no nível mais alto, você precisa que seu carro seja o melhor dos demais."

"Às vezes, este ano, acho que fiz meu melhor nível, mas o carro não chegava ao sétimo lugar, então não consegui tantos pontos, ou estava no meu melhor nível e meu carro estava em sétimo, mas não terminamos.”

"Você precisa desse tipo de sorte e equilíbrio para conseguir muitos pontos."

Carlos Sainz Jr., McLaren MCL33

Carlos Sainz Jr., McLaren MCL33

Photo by: Zak Mauger / LAT Images

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Giovinazzi: foco é fazer meu melhor, não imitar Leclerc
Próximo artigo ESPECIAL: Ícone da Minardi se apaixona - e reforma - carro de 6 rodas da Tyrrell

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil