Sainz nega intenção de romper contrato com Red Bull em 2018
Espanhol, amarrado com a Toro Rosso para o ano que vem, garante que está feliz em permanecer na equipe por mais uma temporada
Protagonista de uma saia justa envolvendo a Red Bull há alguns meses, Carlos Sainz garantiu que está satisfeito com sua situação na F1 e que não possui intenção alguma de trocar de equipe para 2018.
O espanhol está garantido na Toro Rosso por mais um ano, o que representaria sua quarta temporada dentro do time italiano. Apesar de estar momentaneamente sem espaço em uma equipe de ponta, Sainz ressaltou que não tem motivos para reclamar.
“Como na vida em geral, um contrato tem muita importância na F1. Pensando em minha situação, estou feliz onde estou e não tenho a intenção de romper contrato algum”, disse o piloto, em entrevista ao site espanhol SoyMotor.
Nas vésperas do GP da Áustria, em julho, o piloto declarou que seria “improvável” a sua permanência por mais um ano na Toro Rosso, o que deu a entender que, caso não fosse promovido à Red Bull em 2018, tentaria uma vaga em outra equipe. Isso provocou uma reação ríspida por parte de seus chefes, Christian Horner e Helmut Marko.
Contudo, o espanhol afirmou que o ocorrido não prejudicou sua relação com a equipe. “Acho que tudo foi tirado de contexto, tanto com minhas declarações e talvez na reação por parte deles. Tudo foi esclarecido e, agora, compreendido de forma melhor. Estamos todos mais calmos e mais felizes”, garantiu.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.