Recomendado para você

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário
F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"

F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"
Últimas notícias

Sainz se diz confiante para corrida com pista seca

Espanhol espera que configuração Toro Rosso permita que ele volte aos pontos

Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12

Apesar da 17ª posição do grid de largada em Monza, Carlos Sainz está confiante com a configuração de baixa pressão aerodinâmica que a equipe Toro Rosso decidiu montar em seu STR12 neste fim de semana.

Sainz não conseguiu entrar no Q3 depois de ser o 15º no Q2 e reconhece que sofreu muito para manter o carro na pista, porque decidiram não mudar para uma configuração de água ao ver que a previsão do domingo é de pista seca.

"Eu estava realmente ansioso para uma boa sessão, mas não tinha como chegar. Em nenhum momento eu tive bons sentimentos com o carro ou com os pneus, mudando para os intermediários no fim. Eu não tinha certeza de qual pneu era melhor. No final, sabendo que tínhamos pouca carga aerodinâmica e que amanhã a pista estará seca, não merecia instalar setup de pista molhada e vimos como sofremos", disse o espanhol depois da qualificação.

Devido às dez posições de penalidade por montar o quinto MGU-H, o piloto da Toro Rosso vai largar em 17º.

"Sim, sabemos perfeitamente que o nosso dia é amanhã, pois hoje não serviu muito para nós, porque temos dez postos de sanção e nós vamos voltar, não importa o que aconteça. Vamos tentar recuperar amanhã com pouca carga aerodinâmica e ver se podemos avançar nas retas para recuperar posições".

Perguntado se a direção de corrida fez bem em atrasar o Q1 por tanto tempo, Sainz deixa claro que a decisão foi "complicada".

"Foi bastante complicado... Não tenho certeza... Eu acho que foi difícil lá fora com as nuvens não se movendo. Eu gosto de andar no molhado e ver os fãs esperando não é bonito, mas você tem que entender isso quando há um acidente, como o de Romain, sendo o piloto apenas um passageiro", concluiu piloto da Toro Rosso.

Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso
Carlos Sainz Jr., Scuderia Scuderia Toro Rosso STR12
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12, Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17, fuera de pits
Estela de agua del coche de Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12, en pit lane
Carlos Sainz Jr., Scuderia Scuderia Toro Rosso STR12
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12
8
Artigo anterior Mesmo em 2º e 3º, Red Bull não se arrepende de punições
Próximo artigo Foi bom, mas queria estar na posição do Stroll, diz Massa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros