Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Sainz sobre rumores da Ferrari: "é bom saber que te querem"

Piloto espanhol diz ter ficado contente com especulações, mas garante que renovação para ficar na Toro Rosso "não foi algo estúpido"

Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR11
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR11
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR11
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR11
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR11
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso

Nesta semana, a Red Bull fez valer sua preferência em relação à renovação com Carlos Sainz, o que significa que ele ficará na Toro Rosso em 2017. Mas para o piloto espanhol, as especulações que o ligaram à Ferrari  nos últimos meses não o incomodaram. Muito pelo contrário. 

"É bom saber que as pessoas te querem e cria esse clima de que todo mundo te quer. Não é algo ruim, com certeza. Claro que eu gostei disso", disse  Sainz ao Motorsport.com 

"A Ferrari é uma equipe de ponta, claro. Mas meu futuro é a Toro Rosso. E depois disso espero que, em breve, seja a Red Bull. Tomara que antes de 2019. Mas se for 2019 eu terei de esperar. Enquanto eu estiver sob contrato da Red Bull é isso que eu tenho de fazer. Obviamente que quero estar numa equipe de ponta logo, mas se esse é o caminho mais curto, eu tenho de pegá-lo e esperar". 

O espanhol não vê razão para a Toro Rosso não ser forte em 2017. 

“Por isso que a renovação de contrato não é algo estúpido. Se no ano que vem a Renault produzir motores do nível da Mercedes, com o downforce que a Toro Rosso tem  e com o chassi ficando similar ao da Red Bull, podemos até ter algumas surpresas". 

“A Toro Rosso ainda não pode ser considerada uma equipe de ponta. Mas quem sabe no ano que vem podemos ser como a Force India, marcando pontos e fazendo pódios", falou.

“As pessoas podem perguntar por que não a Ferrari ou a Renault. Mas não posso esperar por isso pois não tomo essa decisão. Nem eu nem meu pai. Quem decide é Helmut Marko e se ele quer que eu fique, então eu fico".

 

Artigo anterior Especialista analisa seca da Áustria na F1: "talento existe"
Próximo artigo Chefe da Sauber crava "futuro brilhante" da equipe

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros