Últimas notícias

Sauber adia anúncio de sua dupla de 2018 na F1

Chefe da equipe, Frederic Vasseur, afirma que questão demorará mais do que ele esperava, mas diz que assunto não é de suma importância para o time

Pascal Wehrlein, Sauber C36
Frederic Vasseur, Sauber Team Principal
Antonio Giovinazzi, Haas F1 Team
Marcus Ericsson, Sauber walks the track
Marcus Ericsson, Sauber C36
Marcus Ericsson, Sauber C36 and aero sensors on rear wing
Pascal Wehrlein, Sauber C36
Pascal Wehrlein, Sauber
Antonio Giovinazzi, Haas F1
Marcus Ericsson, Sauber

O chefe da Sauber, Fred Vasseur, afirmou que a decisão a respeito da dupla da equipe para a temporada de 2018 da F1 foi adiada, pelo menos, até a próxima semana.

O dirigente havia dito no Brasil que esperava fazer um anúncio no GP de Abu Dhabi. Entende-se que a escolha fundamental será entre Marcus Ericsson e Antonio Giovinazzi para a segunda vaga ao lado de Charles Leclerc.

Mas, apesar de a equipe já ter decidido que Ericsson e Leclerc participarão dos testes em Abu Dhabi, na próxima semana, a equipe ainda está indecisa sobre sua dupla.

“Eu estava otimista demais”, disse Vasseur, quando questionado a respeito do suposto anúncio para este fim de semana.

“É uma questão de dias. Não acho que vá acontecer durante o fim de semana, mas é muito mais provável na semana que vem.”

Ao explicar por que a decisão havi a sido adiada, Vasseur disse que o problema não era o fator mais importante para ele, mesmo que isso gere interesse para as pessoas de fora.

“Não é difícil, mas não é a principal prioridade da equipe”, explicou. “Posso entender que é um ponto fundamental para vocês, e provavelmente mais para os pilotos.”

“Mas não é um ponto tão importante para a equipe. Além da escolha de pilotos, temos outros tópicos a discutir. Há uma posição para pilotos nos primeiros treinos livres e assim por diante. Então, provavelmente vai levar mais tempo do que o esperado.”

Ligações com a Alfa Romeo

As ligações próximas entre Ferrari e Sauber alimentaram rumores de que parte da discussão envolve a ideia de rebatizar os motores da equipe como Alfa Romeo.

Vasseu afirmou que a conversa era prematura para 2018, e que as conversas atuais não envolvem uma aceleração dos planos.

“Isso pode ser parte da discussão, mas até agora isso não é um tópico.”

Quando questionado se era uma opção em longo prazo, Vasseur disse: “Eu estou bastante aberto.”

Giovinazzi ainda espera por novidades

Giovinazzi disse que não tem outra opção a não ser esperar por novidades de Sauber e Ferrari a respeito dos planos da equipe suíça.

“Assim como vocês, também estou esperando”, disse, quando questionado pelo Motorsport.com. “As coisas estão acontecendo com Ferrari e Sauber. Não sei ainda, espero saber assim que possível.”

O italiano afirmou que não está preocupado com o fato de que seu colega no programa da Ferrari, Charles Leclerc, esteja com o nome tão forte na Sauber, independentemente da situação de Ericsson.

“No ano passado, quando eu estava na GP2, meu nome estava no paddock porque tive um ano fantástico. Não estou surpreso, porque conheço este mundo. Charles fez um bom trabalho, ganhou o título, então é claro que Charles tem um grande nome no paddock”, disse.

Giovinazzi afirmou que não olhou para outras opções além da chance na Sauber em 2018.

“Claro que já está bem tarde. Estamos quase em dezembro, é a última corrida. Vamos ver. Com certeza, a primeira coisa é estar conectado à Ferrari, trabalhar com eles. Aí veremos.”

“Claro que, para um piloto, estar no carro é sempre melhor, poder competir, sentir a adrenalina na classificação e na corrida. Então, precisamos ver se conseguiremos uma vaga para o ano que vem.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton dá troco em Vettel e registra recorde em Abu Dhabi
Próximo artigo Ricciardo: gesto para Grosjean foi “no calor do momento”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil