Recomendado para você

F1 - Hamilton: "Estou rezando para que a próxima era técnica não seja pior do que essa"

F1 - Hamilton: "Estou rezando para que a próxima era técnica não seja pior do que essa"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Hamilton: "Estou rezando para que a próxima era técnica não seja pior do que essa"
F1: Verstappen aconselhou Antonelli a ignorar comentários "burros" após Catar

F1: Verstappen aconselhou Antonelli a ignorar comentários "burros" após Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Verstappen aconselhou Antonelli a ignorar comentários "burros" após Catar
F1: Quem será campeão de 2025? Bortoleto e outros pilotos opinam

F1: Quem será campeão de 2025? Bortoleto e outros pilotos opinam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Quem será campeão de 2025? Bortoleto e outros pilotos opinam
F1: Verstappen chega "relaxado" à decisão do título em Abu Dhabi

F1: Verstappen chega "relaxado" à decisão do título em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen chega "relaxado" à decisão do título em Abu Dhabi
F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas

F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas
F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren

F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren
F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"

F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"
Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1

Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1
Últimas notícias

Sauber: FIA deveria cortar custos, não criar motor alternativo

Planos da Federação Internacional de Automobilismo é ter uma fornecedora independente com propulsores mais baratos que os híbridos das montadoras a partir de 2017

Monisha Kaltenborn, Sauber Team Principal na coletiva de imprensa da FIA
Monisha Kaltenborn, diretora da Sauber F1 Team
Felipe Nasr, Sauber C34
Felipe Nasr, Sauber F1 Team
Marcus Ericsson, Sauber C34
Chevrolet engine for Tony Kanaan, KV Racing Technology Chevrolet
Marcus Ericsson, Sauber C34
Monisha Kaltenborn, Sauber Team Principal com Peter Sauber

A Sauber parece não estar na mesma linha da FIA e de Bernie Ecclestone ao informar não estar a favor da presença de um motor alternativo para a Fórmula 1. De acordo com a escuderia suíça, os dirigentes deveriam estar mais concentrados na redução do valor dos propulsores para as equipes independentes.

Após o veto da Ferrari em limitar os valores dos motores, a FIA anunciou que pretende conseguir um motor independente e mais barato do que as atuais unidades de potência híbridas.

“Pessoalmente não acho que seja correto ter dois tipos de motores. Sabemos de nossa experiência com uma montadora (BMW) que eles não querem estar em um campeonato que há dois tipos diferentes de propulsores”, disse Monisha Kaltenborn, chefe de equipe da Sauber.

“Quero saber como podemos tecnicamente ter algum tipo de equivalência. Não é algo fácil. Se começar a mexer no peso do carro, brincar com abastecimento do combustível, você vai ter de olhar para seu carro sob uma diferente perspectiva. Não vejo como isso seja possível, por isso não estou em posição de dizer que é algo que irei aceitar ou não.”

A dirigente da Sauber afirmou que o foco da categoria precisa ser encontrar maneiras de como os motores híbridos sejam fornecidos de uma maneira mais econômica para as escuderias independentes.

“Precisamos parar o desenvolvimento. Outras categorias fazem isso. Olhem o DTM. Pode ser certo ou errado, mas quando eles veem uma discrepância entre uma equipe e as demais, acabam concordando com um regulamento que permite que os outros alcancem. Talvez você pudesse permitir isso e parar com tudo isso.”

“Para mim, a única maneira realística é ter um preço para as equipes clientes e o resto depende de você, faça o seu modelo de negocio. Se (uma montadora) desenvolve (o seu motor) a US$ 400 milhões ou US$ 50 milhões é problema seu. Você não precisa da Sauber para isso. Porque irá fazer de qualquer maneira.”

Artigo anterior Button se prepara para corrida mais difícil da McLaren
Próximo artigo Vettel mira o vice-campeonato: "quero bater o Nico"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros