Recomendado para você

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
Últimas notícias

Sauber: FIA deveria cortar custos, não criar motor alternativo

Planos da Federação Internacional de Automobilismo é ter uma fornecedora independente com propulsores mais baratos que os híbridos das montadoras a partir de 2017

Monisha Kaltenborn, Sauber Team Principal na coletiva de imprensa da FIA
Monisha Kaltenborn, diretora da Sauber F1 Team
Felipe Nasr, Sauber C34
Felipe Nasr, Sauber F1 Team
Marcus Ericsson, Sauber C34
Chevrolet engine for Tony Kanaan, KV Racing Technology Chevrolet
Marcus Ericsson, Sauber C34
Monisha Kaltenborn, Sauber Team Principal com Peter Sauber

A Sauber parece não estar na mesma linha da FIA e de Bernie Ecclestone ao informar não estar a favor da presença de um motor alternativo para a Fórmula 1. De acordo com a escuderia suíça, os dirigentes deveriam estar mais concentrados na redução do valor dos propulsores para as equipes independentes.

Após o veto da Ferrari em limitar os valores dos motores, a FIA anunciou que pretende conseguir um motor independente e mais barato do que as atuais unidades de potência híbridas.

“Pessoalmente não acho que seja correto ter dois tipos de motores. Sabemos de nossa experiência com uma montadora (BMW) que eles não querem estar em um campeonato que há dois tipos diferentes de propulsores”, disse Monisha Kaltenborn, chefe de equipe da Sauber.

“Quero saber como podemos tecnicamente ter algum tipo de equivalência. Não é algo fácil. Se começar a mexer no peso do carro, brincar com abastecimento do combustível, você vai ter de olhar para seu carro sob uma diferente perspectiva. Não vejo como isso seja possível, por isso não estou em posição de dizer que é algo que irei aceitar ou não.”

A dirigente da Sauber afirmou que o foco da categoria precisa ser encontrar maneiras de como os motores híbridos sejam fornecidos de uma maneira mais econômica para as escuderias independentes.

“Precisamos parar o desenvolvimento. Outras categorias fazem isso. Olhem o DTM. Pode ser certo ou errado, mas quando eles veem uma discrepância entre uma equipe e as demais, acabam concordando com um regulamento que permite que os outros alcancem. Talvez você pudesse permitir isso e parar com tudo isso.”

“Para mim, a única maneira realística é ter um preço para as equipes clientes e o resto depende de você, faça o seu modelo de negocio. Se (uma montadora) desenvolve (o seu motor) a US$ 400 milhões ou US$ 50 milhões é problema seu. Você não precisa da Sauber para isso. Porque irá fazer de qualquer maneira.”

Artigo anterior Button se prepara para corrida mais difícil da McLaren
Próximo artigo Vettel mira o vice-campeonato: "quero bater o Nico"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros