Recomendado para você

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

WRC
WRC
Rally da Arábia Saudita
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?
F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson
F1: 'Palavras de Verstappen sobre aposentadoria devem ser levadas a sério', garante Marko

F1: 'Palavras de Verstappen sobre aposentadoria devem ser levadas a sério', garante Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: 'Palavras de Verstappen sobre aposentadoria devem ser levadas a sério', garante Marko
F1: Chefe da Williams celebra "sonho realizado" com quinto lugar em 2025

F1: Chefe da Williams celebra "sonho realizado" com quinto lugar em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Chefe da Williams celebra "sonho realizado" com quinto lugar em 2025
F1: Carro da Ferrari de 2026 é aprovado em teste de colisão da FIA

F1: Carro da Ferrari de 2026 é aprovado em teste de colisão da FIA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Carro da Ferrari de 2026 é aprovado em teste de colisão da FIA

“Se Massa deixasse, Bottas poderia abrir de nós”, diz chefe da Mercedes

Toto Wolff defende posição da Williams e lembra que esteve em situações parecidas durante ano de 2013.

Felipe Massa, Williams FW37 à frente do companheiro de equipe Valtteri Bottas, Williams FW37
Felipe Massa, Williams FW37 à frente do companheiro de equipe Valtteri Bottas, Williams FW37
Felipe Massa, Williams FW37 à frente do companheiro de equipe Valtteri Bottas, Williams FW37
Felipe Massa, Williams FW37 à frente do companheiro de equipe Valtteri Bottas, Williams FW37 e Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06
Valtteri Bottas, Williams FW37
Felipe Massa, Williams FW37

Após terminar fora do pódio, a Williams teve que defender sua decisão de deixar Felipe Massa e Valtteri Bottas lutarem pela liderança em Silverstone. Os pilotos que iniciaram o GP ponteando terminaram a prova em quarto e quinto lugares.

LEIA MAIS

Hamilton pode igualar vitórias de Senna com mesmo número de provas

Massa rebate críticas: “deixar Bottas passar não era o certo”

Williams se defende de erro na chuva: “Vettel teve 15 segundos a mais”

Para muitos, uma opção para defender a liderança seria que a Williams deixasse um de seus pilotos abrir vantagem na frente, enquanto o outro tentasse retardar as Mercedes, que ocupavam terceira e quarta colocações.

Memórias de 2013

Diretor da Mercedes, Toto Wolff disse que o cenário encontrado pela Williams o lembrou alguns episódios de 2013 - quando as Mercedes lideravam as provas no início e o time não sabia exatamente o que fazer.

"Tive um deja-vu. Em 2013, quando nos encontrávamos em primeiro e segundo, estávamos surpresos", explicou Wolff. "Você não quer arriscar o resultado, por isso é muito difícil bolar estratégias ousadas.”

"Valtteri poderia ter construído uma boa vantagem se Massa o deixasse passar, isso é um fato. Quando a chuva começou, nós dividimos as estratégias de Lewis [Hamilton], que entrou, e de Nico [Rosberg], que ficou na pista.

"Mas é fácil falar de fora e dizer o que cada um deveria ter feito. Não estou lá, mas eles provavelmente foram pegos de surpresa."

O blefe

Wolff também admitiu que Mercedes tentou pressionar a Williams a fazer uma parada antes do previsto, blefando que fariam um pit stop.

"Sabemos que a Williams tem mais dificuldades em fazer os pneus resistirem no final do stint, e sabíamos que uma parada mais cedo, na volta 18, iria fazê-los pensar.

"Fazê-los parar poderia levá-los a um pit stop no final da corrida. Mas não deu certo, e inclusive minha esposa [Susie Wolff, piloto de desenvolvimento da Williams] me mandou um WhatsApp [mensagem] dizendo: 'Vocês acham que podem nos enganar? Ha, ha, ha'."

Artigo anterior Devendo a fornecedores, equipe Lotus enfrentará tribunal
Próximo artigo Para Stevens, erro de estratégia tirou pontos da Manor em Silverstone

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros