Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Seguir outros carros está tão ruim como sempre foi, diz Hulkenberg

Alemão diz que tentar seguir outros carros agora está mais difícil do que nunca, apesar das tentativas dos chefes da Fórmula 1

Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-19, battles with Nico Hulkenberg, Renault F1 Team R.S. 19

Uma reformulação dos regulamentos aerodinâmicos para este ano tinha como objetivo ajudar os carros a competirem mais próximos um do outro, mas, apesar de um pouco de melhora em comparação ao ano passado, o problema ainda é um fator importante na ausência de corridas emocionantes.

Nico Hulkenberg acredita que a questão de não conseguir se aproximar dos carros à frente não deve ser menosprezada.

Leia também:

"Eu sinto que está tão ruim como sempre foi, para ser honesto", disse Hulkenberg quando perguntado pelo Motorsport.com sobre as dificuldades de se aproximar de outros carros.

"Especialmente se você chegar muito perto, talvez cinco décimos. Se o carro na sua frente tiver uma oscilação e cometer um erro, a súbita perda de aderência que você sente é às vezes drástica e você é forçado a tirar o pé do acelerador ou você vai sair da pista.”

"É realmente como bater na Muralha da China."

"Precisamos de um conceito diferente", disse ele. "Eu entendo o que estão tentando fazer."

Os chefes da F1 estão se esforçando para criar carros a partir de 2021 que sejam muito mais capazes de seguir um ao outro (veja a galeria do carro-conceito de 2021 abaixo). Enquanto Lewis Hamilton não acredita muito de que isso será mudado, Hulkenberg é um pouco mais otimista.

"Eu não sei especificamente o que ele quer dizer, mas acho que as regras técnicas estão indo na direção certa e, para mim, o maior assunto é realmente fixar as regras aerodinâmicas de maneira correta, para que possamos ter uma corrida boa, próxima e limpa", disse Hulkenberg, que se juntou a um grupo de chefes e pilotos com a FIA para discutir os regulamentos de 2021.

"Todos naquela reunião realmente entenderam isso e parecia que eles queriam o mesmo, porque no final do dia, automobilismo e um bom show é o que vende a Fórmula 1 e produz um bom entretenimento. Então, eu não tenho certeza do que ele queria.”

Como poderá ser o carro de 2021 da F1

Confira na galeria abaixo como poderá ser o tão falado carro da F1 da geração de 2021, que tem a participação de Nico Hulkenberg e Lewis Hamilton nas reuniões da categoria. 

Conceito do carro de 2021
Conceito do carro de 2021
Conceito do carro de 2021
Conceito do carro de 2021
Conceito do carro de 2021
Conceito do carro de 2021
Conceito do carro de 2021
Conceito do carro de 2021
Conceito do carro de 2021
Ross Brawn apresenta o conceito do carro de 2021
10
Artigo anterior Alfa Romeo espera desafiar McLaren com novas atualizações
Próximo artigo Ferrari perdeu impulso após derrota no Bahrein, diz Wolff

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros