Seguir outros carros está tão ruim como sempre foi, diz Hulkenberg
Alemão diz que tentar seguir outros carros agora está mais difícil do que nunca, apesar das tentativas dos chefes da Fórmula 1
Uma reformulação dos regulamentos aerodinâmicos para este ano tinha como objetivo ajudar os carros a competirem mais próximos um do outro, mas, apesar de um pouco de melhora em comparação ao ano passado, o problema ainda é um fator importante na ausência de corridas emocionantes.
Nico Hulkenberg acredita que a questão de não conseguir se aproximar dos carros à frente não deve ser menosprezada.
"Eu sinto que está tão ruim como sempre foi, para ser honesto", disse Hulkenberg quando perguntado pelo Motorsport.com sobre as dificuldades de se aproximar de outros carros.
"Especialmente se você chegar muito perto, talvez cinco décimos. Se o carro na sua frente tiver uma oscilação e cometer um erro, a súbita perda de aderência que você sente é às vezes drástica e você é forçado a tirar o pé do acelerador ou você vai sair da pista.”
"É realmente como bater na Muralha da China."
"Precisamos de um conceito diferente", disse ele. "Eu entendo o que estão tentando fazer."
Os chefes da F1 estão se esforçando para criar carros a partir de 2021 que sejam muito mais capazes de seguir um ao outro (veja a galeria do carro-conceito de 2021 abaixo). Enquanto Lewis Hamilton não acredita muito de que isso será mudado, Hulkenberg é um pouco mais otimista.
"Eu não sei especificamente o que ele quer dizer, mas acho que as regras técnicas estão indo na direção certa e, para mim, o maior assunto é realmente fixar as regras aerodinâmicas de maneira correta, para que possamos ter uma corrida boa, próxima e limpa", disse Hulkenberg, que se juntou a um grupo de chefes e pilotos com a FIA para discutir os regulamentos de 2021.
"Todos naquela reunião realmente entenderam isso e parecia que eles queriam o mesmo, porque no final do dia, automobilismo e um bom show é o que vende a Fórmula 1 e produz um bom entretenimento. Então, eu não tenho certeza do que ele queria.”
Como poderá ser o carro de 2021 da F1
Confira na galeria abaixo como poderá ser o tão falado carro da F1 da geração de 2021, que tem a participação de Nico Hulkenberg e Lewis Hamilton nas reuniões da categoria.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.