Sétimo, Alonso diz que McLaren ainda precisa melhorar
Fernando Alonso diz que seu sétimo lugar no Bahrain foi uma "coincidência" e admite que a McLaren deve melhorar nas próximas corridas
A McLaren ficou "surpresa" no sábado, depois que Fernando Alonso se classificar em 13º e seu companheiro de equipe Stoffel Vandoorne ficar uma posição atrás. Mas ambos os pilotos se recuperaram e terminaram na zona de pontuação no domingo, com Alonso em sétimo e Vandoorne em oitavo.
É a primeira vez que a McLaren marca pontos com ambos seus carros desde a temporada de 2014.
Apesar do progresso na corrida, Alonso admitiu que o fim de semana foi particularmente difícil para a McLaren e admitiu que o resultado prestigiou o desempenho do carro.
"Consertamos [classificação] na primeira volta, não foi?" brincou Alonso.
"Quando olhei nos espelhos e vi [Lewis] Hamilton atrás, pensei 'não sei em que posição estou, mas não pode ser tão ruim se Hamilton está atrás'”.
"Ainda faltou um pouco de ritmo na corrida para estar com [Nico] Hulkenberg e para atacar a Haas”.
O resultado deste domingo, auxiliado pelo abandono de Kimi Raikkonen, da Ferrari, e dos dois pilotos da Red Bull, ajudou Alonso a chegar ao quarto lugar na classificação do campeonato.
O bicampeão disse que ficou "muito feliz" com os pontos até agora, apesar da falta de ritmo da McLaren.
"A corrida não é apenas sobre o desempenho do carro. É também sobre como economizar combustível, pneus, a largada, a primeira curva, a primeira volta... há muito mais fatores e geralmente somos melhores aos domingos do que aos sábados”.
"Sabemos que foi um fim de semana particularmente estranho para nós. Muito difícil, muito lento, especialmente na classificação e precisamos melhorar nas próximas corridas, porque a partir de agora será complicado”.
"Mas de qualquer maneira, quinto na Austrália, sétimo aqui, 10 pontos por aqui, seis lá. Teríamos somado 16 pontos antes de começar o campeonato, então estou muito feliz com isso".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.