Recomendado para você

MotoGP: Quartararo brilha no fim e crava a pole do GP da Austrália

MotoGP: Quartararo brilha no fim e crava a pole do GP da Austrália

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Quartararo brilha no fim e crava a pole do GP da Austrália
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e quali principal no GP dos Estados Unidos, em Austin

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e quali principal no GP dos Estados Unidos, em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e quali principal no GP dos Estados Unidos, em Austin
F1 - Mesmo com aproximação real de Verstappen, CEO da McLaren declara: "Não vamos priorizar ninguém"

F1 - Mesmo com aproximação real de Verstappen, CEO da McLaren declara: "Não vamos priorizar ninguém"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Mesmo com aproximação real de Verstappen, CEO da McLaren declara: "Não vamos priorizar ninguém"
F1: Verstappen prevê largada "difícil" contra McLarens na Sprint de Austin

F1: Verstappen prevê largada "difícil" contra McLarens na Sprint de Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen prevê largada "difícil" contra McLarens na Sprint de Austin
Gio Ruggiero conquista primeira vitória na NASCAR Truck em Talladega; Motorsport transmite categoria

Gio Ruggiero conquista primeira vitória na NASCAR Truck em Talladega; Motorsport transmite categoria

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Talladega
Gio Ruggiero conquista primeira vitória na NASCAR Truck em Talladega; Motorsport transmite categoria
F1: Bortoleto explica erro da Sauber que custou quali da Sprint em Austin

F1: Bortoleto explica erro da Sauber que custou quali da Sprint em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Bortoleto explica erro da Sauber que custou quali da Sprint em Austin
F1: Com Verstappen à frente das McLaren, confira grid de largada para a sprint de Austin

F1: Com Verstappen à frente das McLaren, confira grid de largada para a sprint de Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Com Verstappen à frente das McLaren, confira grid de largada para a sprint de Austin
F1: Verstappen se impõe diante das McLarens e é pole sprint em Austin; Bortoleto larga de último

F1: Verstappen se impõe diante das McLarens e é pole sprint em Austin; Bortoleto larga de último

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen se impõe diante das McLarens e é pole sprint em Austin; Bortoleto larga de último
Últimas notícias

Sirotkin: Guiar carro da Williams foi uma questão de "sobrevivência"

Equipe teve o pior desempenho em treino classificatório da temporada neste sábado

Sergey Sirotkin, Williams FW41

Sergey Sirotkin e seu companheiro de equipe, Lance Stroll, tinham poucas esperanças de se classificar para o Q2, mas ficaram em estado de choque ao terminarem a 1s399 atrás do próximo carro mais rápido, de Stoffel Vandoorne.

Foi o maior déficit do grid que eles tiveram durante toda a temporada.

Nenhum dos pilotos ficou contente com a sensação do carro, e Sirotkin disse que a classificação era mais uma questão de passar sem bater ao invés de encontrar o melhor desempenho.

"Sobrevivência é a melhor palavra para explicar isso", disse Sirotkin, quando perguntado pelo Motorsport.com para descrever a sessão. “Na primeira volta na classificação, você ainda espera que 'tudo bem, nós tivemos muito trabalho e isso deve começar a funcionar'.”

“Mas então, você meio que começa a acelerar, como você faria normalmente, e então você percebe, quer dizer, acho que na minha primeira volta eu tive pelo menos dois momentos, que quase bati.”

“Quero dizer, tem sido muito no limite, de modo que, basicamente, na segunda parte, você apenas muda sua mentalidade, dizendo que esse não é o caminho a seguir.”

“Não é assim que você quer se classificar e não é assim que você gosta disso como piloto. Portanto, a 'sobrevivência' é, com certeza, o melhor e o caminho mais curto para descrevê-la.”

Stroll, que acabou na parte de trás do grid, disse que a Williams estava "indiferente" e que os múltiplos problemas que enfrentou significaram ir mais rápido e impossível.

"É apenas indecifrável", disse ele. “É muito pouca aderência, e a tração era muito fraca.”

"Todas as coisas que você precisa nesse tipo de pista são rápidas, mas infelizmente não conseguimos ter o carro bem nessas áreas. Então esse tem sido o problema."

E embora uma das questões que os pilotos da Williams enfrentaram este ano tenha sido a imprevisibilidade do carro, Stroll diz que isso não foi um fator tão importante.

“Até certo ponto, posso prever o que o carro vai fazer, o problema é que não posso ir mais rápido porque estamos limitados.”

“Quanto mais eu tento acelerar e tirar mais tempo, mais derrapo e mais temperatura de superfície é gerada no pneu, o que afeta a aderência geral. Portanto, estamos limitados nessa área.”

Artigo anterior Alonso: Largando do lado limpo, 11ª posição é perfeita
Próximo artigo Red Bull trabalha em solução de mapeamento de motor para prova

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros