Recomendado para você

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

MotoGP
MotoGP
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Porsche Cup
Porsche Cup
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"
Últimas notícias

Sirotkin: Guiar carro da Williams foi uma questão de "sobrevivência"

Equipe teve o pior desempenho em treino classificatório da temporada neste sábado

Sergey Sirotkin, Williams FW41

Sergey Sirotkin e seu companheiro de equipe, Lance Stroll, tinham poucas esperanças de se classificar para o Q2, mas ficaram em estado de choque ao terminarem a 1s399 atrás do próximo carro mais rápido, de Stoffel Vandoorne.

Foi o maior déficit do grid que eles tiveram durante toda a temporada.

Nenhum dos pilotos ficou contente com a sensação do carro, e Sirotkin disse que a classificação era mais uma questão de passar sem bater ao invés de encontrar o melhor desempenho.

"Sobrevivência é a melhor palavra para explicar isso", disse Sirotkin, quando perguntado pelo Motorsport.com para descrever a sessão. “Na primeira volta na classificação, você ainda espera que 'tudo bem, nós tivemos muito trabalho e isso deve começar a funcionar'.”

“Mas então, você meio que começa a acelerar, como você faria normalmente, e então você percebe, quer dizer, acho que na minha primeira volta eu tive pelo menos dois momentos, que quase bati.”

“Quero dizer, tem sido muito no limite, de modo que, basicamente, na segunda parte, você apenas muda sua mentalidade, dizendo que esse não é o caminho a seguir.”

“Não é assim que você quer se classificar e não é assim que você gosta disso como piloto. Portanto, a 'sobrevivência' é, com certeza, o melhor e o caminho mais curto para descrevê-la.”

Stroll, que acabou na parte de trás do grid, disse que a Williams estava "indiferente" e que os múltiplos problemas que enfrentou significaram ir mais rápido e impossível.

"É apenas indecifrável", disse ele. “É muito pouca aderência, e a tração era muito fraca.”

"Todas as coisas que você precisa nesse tipo de pista são rápidas, mas infelizmente não conseguimos ter o carro bem nessas áreas. Então esse tem sido o problema."

E embora uma das questões que os pilotos da Williams enfrentaram este ano tenha sido a imprevisibilidade do carro, Stroll diz que isso não foi um fator tão importante.

“Até certo ponto, posso prever o que o carro vai fazer, o problema é que não posso ir mais rápido porque estamos limitados.”

“Quanto mais eu tento acelerar e tirar mais tempo, mais derrapo e mais temperatura de superfície é gerada no pneu, o que afeta a aderência geral. Portanto, estamos limitados nessa área.”

Artigo anterior Alonso: Largando do lado limpo, 11ª posição é perfeita
Próximo artigo Red Bull trabalha em solução de mapeamento de motor para prova

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros