Surpreso, Ricciardo fala sobre rumores de ida para a Ferrari
Piloto australiano da Red Bull se disse insatisfeito com estágio atual da equipe e não descarta mudança no futuro.
Para quem venceu três provas na temporada passada, Daniel Ricciardo não vem tendo o melhor dos anos em 2015. Com problemas de potência e confiabilidade na Red Bull e em seu motor Renault, o piloto não tem conseguido ser uma ameaça pela vitória nas corridas.
Com isso, conversas têm aparecido de que o piloto poderia considerar uma ida para a Ferrari. O australiano admite que se sente lisonjeado pelo rumor, muito embora isso não signifique que necessariamente esteja considerando uma mudança de equipe tão cedo, logo em 2016. Porém, ele admite que o futuro incerto da Red Bull signifique que ele deva considerar outras oportunidades.
"Obviamente, lidar com contratos não é tão fácil como dizer 'sim, vou para a Ferrari e é isso'”, iniciou.
“Existem coisas acontecendo. Eu provavelmente nunca irei descartar nada completamente, porque não tenho experiência com contratos. Não estive na F1 tanto tempo. Tenho certeza que as coisas podem mudar, tudo pode mudar. Dietrich Mateschitz disse algumas coisas na imprensa, você nunca sabe o que vai acontecer. Como eu disse, é pouco provável, mas sim: eu considero.”
"É bom ser reconhecido por uma equipe como a Ferrari, por isso vou levar isso como um impulso e ver o que acontece."
Com corridas difíceis neste ano, Ricciardo reitera que seu interesse na Fórmula 1 é andar na frente.
"O que eu quero é ganhar. Muito da minha frustração neste ano é por causa disso. Nós não estamos em posição de vencer, e, como um piloto, é a única coisa que eu quero, pelo menos neste ponto da minha carreira. Ainda sou jovem e tenho fome. Sinto que ainda tenho tem um grande potencial em mim. Isso é o que eu quero."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationPrincipais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.