Título foi “fácil demais” para Hamilton, diz Alonso
Espanhol considera que inglês não teve concorrência à altura e espera poder dar mais dificuldades ao rival no ano que vem
Fernando Alonso considera que o recém-coroado tetracampeão da F1 Lewis Hamilton teve a vida “fácil demais” para conquistar o título em 2017.
Hamilton se envolveu em uma disputa apertada com Sebastian Vettel na tabela por boa parte do ano, mas as ambições do alemão foram atrapalhadas no fim. Assim, o inglês garantiu sua quarta conquista no México, com duas provas de antecipação.
Alonso sente que Hamilton não teve dificuldades para se tornar campeão neste ano, indicando que a ausência do ex-companheiro de equipe Nico Rosberg (que se aposentou após bater Hamilton em 2016) o deixou com caminho livre pelo título.
“Foi muito fácil neste ano, sem oponentes. No ano passado, tínhamos Nico lutando até o fim, em toda corrida”, disse Alonso.
“Este ano foi fácil demais. A Mercedes conquistou o título de construtores a quatro corridas do fim, e Hamilton conquistou o título de pilotos a três provas para o fim.”
“Tomara que a McLaren-Renault mude esse período fácil para eles.”
Com os problemas enfrentados por Hamilton na largada no México, Alonso chegou a disputar posição com o inglês na pista.
O espanhol chegou a manter o rival atrás, mas, no fim, foi ultrapassado. Questionado se a disputa foi um lembrete a Hamilton a respeito de si, Alonso disse. “Acho que ele sabe. Ele sabe. Ele sabe o quão forte é o carro da McLaren nas curvas, ele viu isso hoje. Acho que nos próximos anos poderemos deixar as coisas um pouco mais difíceis para ele.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.