Recomendado para você

Porsche Cup: Moura Neto e Iorio celebram título da Endurance após etapa “conturbada”

Porsche Cup: Moura Neto e Iorio celebram título da Endurance após etapa “conturbada”

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Moura Neto e Iorio celebram título da Endurance após etapa “conturbada”
Porsche Cup: Muller e Fraga “deram a vida até o fim” na conquista do titulo da Endurance

Porsche Cup: Muller e Fraga “deram a vida até o fim” na conquista do titulo da Endurance

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Muller e Fraga “deram a vida até o fim” na conquista do titulo da Endurance
Porsche Cup: Em final dramático, Marçal Muller e Felipe Fraga levam título da Endurance; Feldmann / Salas vencem

Porsche Cup: Em final dramático, Marçal Muller e Felipe Fraga levam título da Endurance; Feldmann / Salas vencem

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Em final dramático, Marçal Muller e Felipe Fraga levam título da Endurance; Feldmann / Salas vencem
NASCAR Brasil segue brilhando na NASCAR Awards

NASCAR Brasil segue brilhando na NASCAR Awards

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil segue brilhando na NASCAR Awards
Porsche Cup: Leticia Bufoni fecha temporada da Sprint Trophy disputando pódio

Porsche Cup: Leticia Bufoni fecha temporada da Sprint Trophy disputando pódio

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Leticia Bufoni fecha temporada da Sprint Trophy disputando pódio
Promotor da Porsche Cup, Dener Pires revela bastidores de homenagem a Nelson Piquet no Estoril

Promotor da Porsche Cup, Dener Pires revela bastidores de homenagem a Nelson Piquet no Estoril

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Promotor da Porsche Cup, Dener Pires revela bastidores de homenagem a Nelson Piquet no Estoril
F1: Brown se 'arrepende' de comentário "tirado do contexto" sobre agressividade de Verstappen

F1: Brown se 'arrepende' de comentário "tirado do contexto" sobre agressividade de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brown se 'arrepende' de comentário "tirado do contexto" sobre agressividade de Verstappen
F1: Por que a Pirelli não tem certeza sobre a melhor estratégia em Las Vegas?

F1: Por que a Pirelli não tem certeza sobre a melhor estratégia em Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que a Pirelli não tem certeza sobre a melhor estratégia em Las Vegas?
Análise

F1: Todt diz que crise atual da Ferrari é menor que a dos anos 90

Segundo o presidente da FIA, sua situação nos anos 90 teria sido melhor se encontrasse a estrutura atual da Ferrari

A Ferrari flag is trailed by a parachutist

A Ferrari passa por um momento difícil na Fórmula 1 mas, para o presidente da FIA e ex-diretor da equipe, Jean Todt, a situação atual não pode ser comparada com a que ele encontrou há 27 anos, e que muitos comparam como a última má fase da Scuderia no Mundial.

"Conheço bem a situação", disse Todt. "Vi alguns artigos e as pessoas seguem comparando os momentos, mas a situação é totalmente diferente da que encontrei quando cheguei em Maranello".

Leia também:

"Sinceramente, gostaria de ter encontrado essa situação que eles têm hoje, porque minha vida teria sido mais fácil".

Segundo o francês, a Ferrari tem a direção adequada para levar a equipe de volta às primeiras posições do grid.

"Agora eles têm uma organização muito forte e bem estruturada; provavelmente em algumas partes não estão no nível que deveriam estar e, nesse sentido, a F1 exige que estejam".

A Ferrari é a sexta entre os construtores e tem lutado para ficar entre os dez primeiros nas últimas provas, o que leva a muitas críticas por parte da imprensa italiana. E, para muitos, sem sinais de mudança para o futuro, o que sugere que 2021 corre o risco de ser tão decepcionante quanto.

Por dentro, o ambiente da equipe não é ideal. Algumas figuras se colocaram na defensiva por medo de perderem o trabalho depois de alguns chefes alimentaram os rumores da chegada de reforços para lidar com o momento de transição para 2022, quando a Ferrari espera se colocar novamente na frente.

Mas o pessimismo não é culpa apenas dos resultados e o presidente executivo John Elkann forneceu o álibi perfeito com suas declarações que geraram desmotivação, em vez de incitar a equipe a buscar uma reação.

Os problemas da Ferrari datam de 2019, quando uma diretiva técnica afetou o desempenho de sua unidade de força, sacrificando 50 cavalos de potência, que ficam evidentes na pista.

Mas o SF1000 não decepciona apenas no motor, porque o carro de Charles Leclerc e Sebastian Vettel já terminou inclusive atrás da Alfa Romeo de Kimi Raikkonen, mostrando que há problemas no chassi e na aerodinâmica.

O carro nasceu com defeitos e não há sinais de mudança. O congelamento do desenvolvimento devido à Covid tornou isso um problema a mais. Binotto disse que o carro não pode ser mudado apenas com coisas pequenas, sendo necessário uma intervenção profunda.

Ferrari SF1000

(Temporada 2020)

Ferrari SF1000

Motor: Ferrari
Combustível: Shell
Pneus: Pirelli

Pilotos:

16 - Charles Leclerc

5 - Sebastian Vettel

Entenda como Max Verstappen pode sair da Red Bull antes do fim de seu contrato

PODCAST: Após 'comemorar' GP 1000, qual é o tamanho da crise da Ferrari?

 

.

Artigo anterior ANÁLISE: As corridas podem se encaixar na proposta da Red Bull de "corrida coringa" na F1
Próximo artigo F1: Jordan defende que Hamilton deveria correr ao lado de Verstappen na Red Bull no futuro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros