Recomendado para você

MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda

MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda
VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego

VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego

NASCAR Cup
NASCAR Cup
VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego
F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo

F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo
F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México

F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México
Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza

Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza
Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

WEC
WEC
Bahrein
Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E
F1: Red Bull tem "algo na manga" até o final de 2025, afirma Marko

F1: Red Bull tem "algo na manga" até o final de 2025, afirma Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Red Bull tem "algo na manga" até o final de 2025, afirma Marko
ANÁLISE F1: Leclerc impediu a vitória de Norris em Austin?

ANÁLISE F1: Leclerc impediu a vitória de Norris em Austin?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Leclerc impediu a vitória de Norris em Austin?

"Tudo está em aberto", diz Alonso

Espanhol reconhece a força da Red Bull, mas fatores que incluem até zebras do circuito podem alterar resultado de treinos

Alonso conduz sua Ferrari no circuito onde venceu duas vezes

Nenhum piloto no grid pode dizer ser mais familiarizado com Cingapura do que Fernando Alonso. O espanhol tem 100% de aproveitamento em relação a estar no pódio nas três edições da corrida noturna. Ao lado de Sebastian Vettel, Alonso foi o único a marcar tempo abaixo de 1’47’’. Mesmo assim, mantém os pés no chão.

“Possibilidades sempre existem (de vitória). Me lembro que no ano passado Hamilton era mais rápido com vantagem na sexta-feira e quando chegou a hora da classificação estávamos no topo. Tomara que isso se repita amanhã. Mas somos realistas. A Red Bull está muito forte. Estou mais ou menos satisfeito”.

“Estamos melhores que Monza e Spa. Em circuitos com baixa carga aerodinâmica tínhamos problemas com o carro, em freadas, em tração, em outros aspectos”, completou o ferrarista.

Problema recorrente da Ferrari em 2011, a diferença entre os dois compostos de pneus levados pela Pirelli para Cingapura não preocupa Alonso. “Nas últimas corridas perdermos performance com diferentes tipos de pneus. Aqui poderemos ser competitivos porque a diferença entre o macio e super-macio não é tão grande. A degradação, no entanto, foi muito alta”.

Para o espanhol, outro pode influenciar na luta pela pole e pela vitória. Hoje, com o problema da fixação das zebras, que acabaram tiradas, os pilotos adotaram trajetórias diferentes. “Os tempos de hoje são díspares, já que alguns pilotos cortavam as áreas onde deveria haver uma zebra e outros simularam como será amanhã e domingo. Na reunião dos pilotos decidimos que algumas zebras serão repostas como estavam no ano passado. Outras serão tiradas de vez. Teremos amanhã, entre aspas, um circuito novo”.

Artigo anterior Alguersuari "puxa o trem" no segundo pelotão em Cingapura
Próximo artigo Webber reage e é o mais rápido no último treino antes da classificação

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros