Vandoorne: chance de vaga na F1 em 2019 é “muito pequena”
Stoffel Vandoorne admite que suas chances de conseguir uma vaga de titular na F1 em 2019 são “muito pequenas” após ser dispensado pela McLaren.
Stoffel Vandoorne admite que suas chances de conseguir uma vaga de titular na F1 em 2019 são “muito pequenas” após ser dispensado pela McLaren.
A McLaren anunciou que Lando Norris assumirá a vaga de Vandoorne ao lado de Carlos Sainz na próxima temporada.
Vandoorne ainda está em busca de uma vaga na F1, mas também analisa alternativas levando em conta os poucos lugares ainda disponíveis para 2019.
“O mercado de pilotos está um pouco estranho nas últimas semanas, e as vagas estão se fechando a cada dia”, disse Vandoorne.
“As chances de estar no grid da F1 no ano que vem são muito pequenas, mas até que tudo esteja definido, acho que temos de continuar conversando, continuar tentando e dando de tudo para isso.”
“É tudo o que posso fazer no momento.”
Vandoorne confirmou que tentou conversas com várias equipes após a McLaren anunciar sua saída, e, por mais que a F1 ainda seja sua prioridade, ele também está de olho em competir em outras categorias.
“Houve muitas conversas, obviamente, e não só na F1”, disse Vandoorne. “No momento, estamos explorando algumas categorias diferentes, e espero que nas próximas semanas eu saiba mais.”
“Até que a porta da F1 esteja fechada, você precisa manter todas as opções abertas.”
“Há alguns projetos interessantes que podem se tornar uma possibilidade para o ano que vem, mas, no momento, nada está definido e eu ainda estou livre.”
Vandoorne não deu detalhes sobre as outras categorias nas quais se interessa, mas admitiu que as 500 Milhas de Indianápolis é uma corrida que possui apelo quando foi questionado sobre a Indy.
“A Indy 500 é uma ocasião especial, digamos assim. Obviamente, após o que aconteceu com Robert [Wickens], às vezes não é tão apelativa.”
“Definitivamente é um dos maiores eventos do mundo e espero ter uma oportunidade em competir por lá, talvez lutando por vitória, o que provavelmente seria algo muito especial.”
“Mas há muitos riscos envolvidos também. Você precisa estar pronto para se prepara para assumi-los.”
Vandoorne também está aberto a assumir uma vaga de terceiro piloto ou de reserva na f1, o que potencialmente poderia ser conciliado com um programa em outra categoria.
“Estar envolvido com uma equipe de F1 seria bom”, disse Vandoorne. “O foco no momento é encontrar uma vaga de corrida, seja na F1 ou fora da F1, não sei ainda.”
“Ter um programa principal e, se eu não tiver oportunidade como piloto de corridas, acho que seria bom ainda estar envolvido de alguma forma com uma equipe de F1.”
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
Photo by: Zak Mauger / LAT Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.