Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Últimas notícias

Vandoorne: McLaren estava "incontrolável" em Silverstone

Stoffel Vandoorne disse que sua McLaren estava incontrolável e, portanto, não conseguiu avançar para o Q2 na classificação para o GP da Grã-Bretanha

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
Stoffel Vandoorne, McLaren, talks with engineers
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33

Stoffel Vandoorne não conseguiu ultrapassar Fernando Alonso em dez tentativas de classificação nesta temporada, e no GP da Grã-Bretanha não foi diferente ao ser eliminado no Q1 na maior distância entre os pilotos da McLaren no ano.

Vandoorne foi nove décimos mais lento que seu companheiro de equipe no primeiro segmento, e vai largar da 17ª posição no grid. Alonso, que ficou em 13º, calculou que sua classificação foi "sem dúvida" sua melhor em 2018.

"Hoje foi realmente difícil. O carro não podia ser pilotado e nós não entendemos o que aconteceu. Acho que estávamos realmente em melhor forma do que parecia [na sexta-feira], mas desde esta manhã algo estava errado com o carro e não conseguimos encontrar qual era o problema antes da classificação".

Leia também:

"Na classiificação, a sensação foi bastante terrível, muito ruim. Não há mais nada que possamos fazer, por isso é muito frustrante".

"Me senti muito desconfortável, sem ritmo algum. Era impossível pilotar e fazer qualquer coisa. É uma pena sair da classificação desta Maneira."

Vandoorne reconheceu que "o outro carro parece claramente ter certo ritmo", mas quando perguntado sobre o tamanho de seu déficit para Alonso disse: "Não me importa de quanto é a diferença, porque é explicável com os problemas que temos. Eu definitivamente não estou olhando para isso."

Mas o piloto belga também esteve longe na velocidade máxima durante os treinos na sexta-feira, mas explicou que isso foi porque ele estava com uma configuração diferente de seu companheiro de equipe.

"Depois de ontem houve uma explicação de por que os carros eram bem diferentes, mas hoje de manhã nós colocamos tudo igual."

Confira o grid de largada do GP de Silverstone de Fórmula 1

Artigo anterior Sainz se surpreende com fraco rendimento da Renault
Próximo artigo Vettel bate Mercedes e vence GP eletrizante em Silverstone

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros