Verstappen comemora primeira pole na F1: 'Essa estava faltando"
Holandês chega a marca depois de 93 provas na F1. Ele também se tornou o 100º piloto da história a conquistar uma pole
Após conquistar a primeira pole de sua carreira no treino classificatório para o GP da Hungria de Fórmula 1, Max Verstappen disse que esta era a conquista que estava faltando. O holandês, que já venceu sete vezes na categoria, chega a seu 93º GP e já havia batido na trave em outras oportunidades.
O piloto da Red Bull valorizou a conquista, disse que o carro estava muito bom e prestigiou a equipe. No entanto, Verstappen disse que o foco deve ser a corrida deste domingo.
"Essa é a que estava faltando. O carro parecia bom durante todo o fim de semana. É sempre difícil nas classificações, mas nós conseguimos", comemorou o holandês. "Muitíssimo obrigado à equipe. O carro estava voando, foi incrível. Nós sabemos que se você puder começar na frente fica mais fácil de controlar a corrida”.
"Estou muito contente com o resultado, mas ainda temos a corrida que é o mais importante. Hoje foi um dia importante, um muito legal e fantástico para o time".
Agradecimento à Red Bull Honda
Após tornar-se o centésimo piloto da história a alcançar uma pole position, Verstappen destacou o trabalho duro e a evolução da equipe austríaca e da Honda.
“Trabalhamos realmente duro para melhorar o motor, para conseguir extrair um pouco mais no classificatório, o resultado de hoje mostrou novamente que nós podemos forçar um pouco mais, mas dentro dos limites para não estourar”.
“Continuaremos evoluindo, teremos coisas positivas chegando nas próximas corridas”.
“É claro que estou muito feliz de conseguir a pole, mas também contente pelo time, pelo quão rápido nós mudamos as coisas em relação ao começo do ano, quando estávamos claramente atrás. Agora estamos definitivamente nos aproximando e neste fim de semana nós conseguimos”.
Mensagem nas redes sociais
Depois do treino, o holandês publicou um agradecimento nas redes sociais, destacando a parceria e o trabalho da Red Bull e da Honda.
"Muito feliz com a primeira pole! Muitíssimo obrigado à Red Bull e a Honda por terem feito um trabalho perfeito e um carro sensacional"
Um jovem na pole position
Com a conquista, Vertstappen se tornou o quarto piloto mais jovem da história a marcar uma pole position (Veja abaixo galeria com os recordistas).
Sobre a conquista, o holandês brincou que o maior benefício de estar na pole pela primeira fez é que “as pessoas vão parar de me perguntar sobre isso”.
“Para mim nunca importou de verdade”, adicionou Verstappen. “Eu sabia que era uma questão de tempo. Você só precisa de sorte as vezes. É claro que eu cometi erros e perdi a pole algumas vezes, mas hoje eu consegui.
Mercedes na mira
A Red Bull mostrou-se capaz de desafiar o ritmo da Mercedes na classificação em Budapeste, mas Verstappen admitiu que ainda há “uma grande questão” a ser resolvida, visto que a equipe ainda tem dificuldades de confiabilidade em potência máxima.
O holandês disse: “É um ponto chave como o carro vai funcionar na classificação, quando nós sabemos que ele pode ter um pouco mais de potência”.
“Parecíamos estar quase lá, e o carro foi ficando melhor e melhor ao longo do treino. Fiquei muito feliz e satisfeito, foi realmente agradável pilotar. Eu não tinha o que pedir, apenas disse ‘mantenha o carro acelerando, me dê novos pneus’, e foi exatamente o que fizemos”.
“Estar na pole pela primeira vez é legal, mas obviamente o domingo é que conta”, concluiu o holandês.
Veja abaixo os pole positions mais jovens da história da F1:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.