Recomendado para você

Porsche Cup - Muller e Fraga celebram pole e projetam prova do sábado: "Carro está ainda melhor para a corrida"

Porsche Cup - Muller e Fraga celebram pole e projetam prova do sábado: "Carro está ainda melhor para a corrida"

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup - Muller e Fraga celebram pole e projetam prova do sábado: "Carro está ainda melhor para a corrida"
Porsche Cup: Muller e Fraga fazem a pole dos 500km de Interlagos

Porsche Cup: Muller e Fraga fazem a pole dos 500km de Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Muller e Fraga fazem a pole dos 500km de Interlagos
AO VIVO: Assista à corrida 1 da Porsche Sprint Trophy em Interlagos

AO VIVO: Assista à corrida 1 da Porsche Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
AO VIVO: Assista à corrida 1 da Porsche Sprint Trophy em Interlagos
NASCAR Brasil: Jorge Martelli vive noite de gala no NASCAR Awards

NASCAR Brasil: Jorge Martelli vive noite de gala no NASCAR Awards

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Jorge Martelli vive noite de gala no NASCAR Awards
Porsche Cup: Pedro Villela faz as duas poles da Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup: Pedro Villela faz as duas poles da Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Pedro Villela faz as duas poles da Sprint Trophy em Interlagos
AO VIVO: Assista à classificação para os 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

AO VIVO: Assista à classificação para os 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
AO VIVO: Assista à classificação para os 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil
F1: FIA confia que novo regulamento técnico tornará corridas "emocionantes" em 2026; entenda

F1: FIA confia que novo regulamento técnico tornará corridas "emocionantes" em 2026; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: FIA confia que novo regulamento técnico tornará corridas "emocionantes" em 2026; entenda
Porsche Cup: Leite / Carbone lideram TL2 da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup: Leite / Carbone lideram TL2 da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Leite / Carbone lideram TL2 da Sprint Challenge em Interlagos
Últimas notícias

Verstappen: Comparação entre F1 e kart de Grosjean "não faz sentido"

Piloto da Red Bull discorda de rival da Haas e afirma que não é possível comparar categorias porque cada uma requer uma preparação diferente

Max Verstappen, Red Bull Racing

Recentemente o piloto da Haas, Romains Grosjean, disse que era mais difícil pilotar um kart do que guiar um carro de F1, porque na visão do francês, a exigência física na categoria máxima do automobilismo é muito baixa. No entanto, Max Verstappen acha que as afirmações não fazem sentido, visto que cada modalidade exige o uso de músculos diferentes e consequentemente preparações diferentes.

De acordo com o piloto da Red Bull, a alegação de que o F1 não exige dos pilotos “é besteira, estamos muito mais rápidos agora do que nos anos anteriores, não sei de onde veio isso".

Leia também:

Quando ouviu as afirmações de Hamilton de que o britânico seria capaz de fazer três corridas consecutivas, o holandês disse: "Quando você tem um carro tão bom, pode dirigir com 90% da capacidade". Sobre a fala de Grosjean, ele acrescentou: "O que Grosjean disse não faz sentido. Com o kart, você usa um grupo de músculos muito diferente. Se eu fosse para o kart agora, estaria cansado depois de 20 ou 30 voltas, além disso, quando eu tinha 15 anos, consegui fazer 300 voltas em um dia e não tinha nenhum problema”.

"Isso significa que eu não sou tão forte como quando tinha 15 anos? Não, de forma alguma, apenas que usamos músculos diferentes. Precisamos mais dos antebraços. Não faz sentido fazer esta comparação. Se você pegar os meus amigos que ainda estão no kart e colocá-los em um F1, eles não vão sentir o pescoço no dia seguinte. Mesmo assim eles dão 300 mil voltas por ano no kart. Então eu acho que é uma comparação muito estranha, realmente sem sentido".

Questionado sobre o melhor treinamento dos pilotos atuais, ele conclui: "Nós temos mais e mais informações, todos os anos e ao longo da temporada, sobre como nos prepararmos fisicamente para uma corrida. Eu acredito que é normal, acho que vemos isso em todos os esportes, e se você comparar os jogadores de futebol de hoje com os da década de 1990, eles também são muito melhores hoje”.

Artigo anterior Lucas di Grassi questiona viabilidade de levar F1 ao Rio
Próximo artigo No GP da Áustria, F1 pode entrar no ‘pódio’ de poles mais rápidas da história

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros