Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Verstappen critica punição: “Outros se safaram fazendo pior”

Max Verstappen está ainda mais convencido de que foi tratado de forma injusta no GP da Itália com a punição que sofreu, alegando que outros pilotos se safaram por comportamentos muito piores.

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 Tag Heuer, battles hard with Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09

O piloto da Red Bull recebeu uma punição de 5s ao colidir com Valtteri Bottas na luta pela terceira posição. O ocorrido derrubou o holandês ao quinto lugar.

Depois de expressar sua insatisfação pelo rádio, no momento da punição, Verstappen reforçou sua opinião ao analisar vídeos de outros lances envolvendo outros pilotos.

Ele afirmou que houve um incidente semelhante entre Felipe Massa e Lance Stroll no mesmo ponto da pista, no ano passado, o que mostrou que sua própria tática de defesa não foi nada além do comum.

“Analisei outros vídeos do ano passado, porque, quando você volta 10, 15 anos, é um pouco irrelevante por causa das regras e coisas do tipo, e o mesmo aconteceu exatamente entre Stroll e Massa”, explicou, quando questionado pelo Motorsport.com sobreo incidente.

“Massa foi muito esperto e não bateu em sua roda, mas ficou na linha branca e pisou um pouco no espaço pintado em verde. Mas seu pneu ainda estava na linha branca.”

“Claro, eu sempre tento dificultar o máximo possível par que os outros ultrapassem. E eu vou lutar por cada milímetro de pista, o que foi o que eu fiz, então, no fim, acho que foi muito duro.”

Verstappen concorda que ele se moveu em direção a Bottas para se defender, mas continua convicto de que o finlandês teve espaço para evitar a colisão.

“Claro que eu estava indo para a esquerda, mas, contanto que você dê o espaço de um carro, então tudo bem”, disse.

“Acho que eu dei isso. Claro, é questão de milímetros, mas, se você for lá, talvez seja um milímetro que é suficiente ou não, mas é assim que eu corro. Nos milímetros, não nos metros.”

“Claro, tenho de defender duro assim porque sempre estou com desvantagem de potência nas retas. Se tivermos velocidade de reta, nunca estaríamos nessa posição.”

“Eu poderia facilmente deixá-lo passar e ainda assim ter uma ótima corrida, e aí todos diriam que o Max teve uma corrida incrível. Mas não estou aqui para terminar em quarto.”

Artigo anterior Hamilton diz que compromissos fora das pistas são “estimulantes”
Próximo artigo Pérez: "Raikkonen não estava trabalhando o suficiente"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros