Verstappen cumpre restante de punição de Interlagos
Piloto da Red Bull completou penalidade do GP do Brasil ao participar do programa de comissários da FIA em Genebra, neste sábado
O programa de comissários da FIA é realizado anualmente desde 2017 e permite que os organizadores de várias categorias se reúnam e compartilhem suas experiências.
Max Verstappen recebeu uma punição de dois dias de serviços públicos depois de empurrar Esteban Ocon em Interlagos, após a corrida no Brasil, resultado de Verstappen ter sido tirado da liderança pelo francês.
O piloto holandês realizou o primeiro dia de sua punição na etapa da Fórmula E em Marraquexe, no mês passado, observando o grupo de comissários, que incluiu o ex-piloto de F1, Vitantonio Liuzzi.
Verstappen participou de várias sessões de estudo de caso em Genebra, se juntando ao painel de discussão ao lado do piloto Andy Priaulx, do chefe da M-Sport, Richard Millener e do chefe de automobilismo da BMW, Jens Marquardt.
Os estudos de caso envolviam avaliar um incidente, analisar com comissários e decidir uma ação apropriada.
"Estamos fazendo nosso trabalho na pista, tentando tirar o melhor proveito da corrida, e está claro que os comissários estão fazendo seu trabalho para encontrar a melhor maneira de chegar a uma decisão justa", disse Verstappen.
“Foi uma boa lição para mim e aprendi muito, tanto no meu dia em Marraquexe, que eu realmente gostei, e que me deu uma boa compreensão dos comissários, e agora aqui, eu acho que também foi bom fazer parte deste evento.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.