Verstappen é punido e vai largar do fundo do grid no GP da Itália
Piloto holandês da Red Bull terá nova unidade de potência da Honda e precisará galgar posições na corrida deste domingo
Max Verstappen começará o GP da Itália na parte de trás do grid, já que a Honda, fornecedora de motores da Red Bull, confirmou que o holandês usará uma nova unidade de potência na etapa de Monza da Fórmula 1.
A fabricante japonesa apresentou seu motor Spec -4 durante o GP da Bélgica no fim de semana passado, mas a unidade foi usada apenas pelo novo companheiro de equipe de Verstappen, Alex Albon, e por Daniil Kvyat, da Toro Rosso.
Entretanto, Albon voltou a um motor pré-GP da França para as atividades de sábado e domingo no circuito de Spa-Francorchamps, já que a Honda estava interessada em ter a nova unidade ‘zero’ em Monza.
Nesta quarta-feira, a fabricante confirmou que tanto Verstappen quanto o novo companheiro de Kvyat, o rebaixado Pierre Gasly, receberão uma nova unidade de potência na Itália, o que significa que ambos começarão da parte de trás do grid por punição.
"Na primeira corrida com o Spec-4, Gasly e Verstappen serão penalizados e começarão do final do grid, mas acreditamos que eles ainda possam correr fortemente no domingo”, explicou o diretor técnico da Honda, Toyoharu Tanabe.
"Reunimos dados úteis em Spa, que usamos para fazer alterações nas configurações e calibração. Vamos tentar maximizar o potencial do Spec-4 para obter outro resultado positivo”, disse o dirigente.
Confira as principais curiosidades do GP da Itália de F1:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.