Verstappen é punido e vai largar do fundo do grid no GP da Itália
Piloto holandês da Red Bull terá nova unidade de potência da Honda e precisará galgar posições na corrida deste domingo
Max Verstappen começará o GP da Itália na parte de trás do grid, já que a Honda, fornecedora de motores da Red Bull, confirmou que o holandês usará uma nova unidade de potência na etapa de Monza da Fórmula 1.
A fabricante japonesa apresentou seu motor Spec -4 durante o GP da Bélgica no fim de semana passado, mas a unidade foi usada apenas pelo novo companheiro de equipe de Verstappen, Alex Albon, e por Daniil Kvyat, da Toro Rosso.
Entretanto, Albon voltou a um motor pré-GP da França para as atividades de sábado e domingo no circuito de Spa-Francorchamps, já que a Honda estava interessada em ter a nova unidade ‘zero’ em Monza.
Leia também:
Nesta quarta-feira, a fabricante confirmou que tanto Verstappen quanto o novo companheiro de Kvyat, o rebaixado Pierre Gasly, receberão uma nova unidade de potência na Itália, o que significa que ambos começarão da parte de trás do grid por punição.
"Na primeira corrida com o Spec-4, Gasly e Verstappen serão penalizados e começarão do final do grid, mas acreditamos que eles ainda possam correr fortemente no domingo”, explicou o diretor técnico da Honda, Toyoharu Tanabe.
"Reunimos dados úteis em Spa, que usamos para fazer alterações nas configurações e calibração. Vamos tentar maximizar o potencial do Spec-4 para obter outro resultado positivo”, disse o dirigente.
Confira as principais curiosidades do GP da Itália de F1:
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Alpine e Pramac confirmam parceria na MotoGP
Acordo de compra da MotoGP pela Liberty Media será investigado pela União Europeia
MotoGP: Lesão tira Crutchlow de GP da Grã-Bretanha; Gardner entra no lugar
F1: Novo chefe da Red Bull revela a "maior surpresa" de trabalhar com Verstappen
F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar
ANÁLISE F1: Qual é a resposta para o ressurgimento da Red Bull e de Verstappen?
F1 - Alonso apoia Verstappen na disputa pelo título de 2025: "Já venceu sem o melhor carro"
Últimas notícias
F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.