Recomendado para você

F1 - Antonelli admite 'incerteza' para 2027: "Preciso mostrar desempenho"

F1 - Antonelli admite 'incerteza' para 2027: "Preciso mostrar desempenho"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Antonelli admite 'incerteza' para 2027: "Preciso mostrar desempenho"
F1: FIA altera regulamento de 2026 visando menor desigualdade entre fabricantes

F1: FIA altera regulamento de 2026 visando menor desigualdade entre fabricantes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: FIA altera regulamento de 2026 visando menor desigualdade entre fabricantes
F1: Hamilton critica rumores sobre suposta ida de Horner à Ferrari

F1: Hamilton critica rumores sobre suposta ida de Horner à Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Hamilton critica rumores sobre suposta ida de Horner à Ferrari
Bortoleto, Verstappen e Hamilton compartilham momentos especiais com os pais rumo à F1

Bortoleto, Verstappen e Hamilton compartilham momentos especiais com os pais rumo à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Bortoleto, Verstappen e Hamilton compartilham momentos especiais com os pais rumo à F1
Joey Mawson tranca perfil em rede social após ser acusado de abuso sexual contra enfermeira de Schumacher

Joey Mawson tranca perfil em rede social após ser acusado de abuso sexual contra enfermeira de Schumacher

Fórmula 1
Fórmula 1
Joey Mawson tranca perfil em rede social após ser acusado de abuso sexual contra enfermeira de Schumacher
Drugovich confirma que Stroll esteve "muito próximo" de desistir da F1 em 2024

Drugovich confirma que Stroll esteve "muito próximo" de desistir da F1 em 2024

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Drugovich confirma que Stroll esteve "muito próximo" de desistir da F1 em 2024
F1 - Bortoleto fala sobre expectativas da Sauber para Austin: "Estamos testando coisas diferentes recentemente"

F1 - Bortoleto fala sobre expectativas da Sauber para Austin: "Estamos testando coisas diferentes recentemente"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Bortoleto fala sobre expectativas da Sauber para Austin: "Estamos testando coisas diferentes recentemente"
F1: No páreo pelo título, Verstappen avalia chances de conquista em 2025

F1: No páreo pelo título, Verstappen avalia chances de conquista em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: No páreo pelo título, Verstappen avalia chances de conquista em 2025

Verstappen: F1 precisa acelerar safety car "tartaruga" da Aston Martin

Líder do Mundial, Leclerc também reclamou da velocidade baixa do Aston Martin Vantage, mas não reclamou após ver que o piloto do SC também sofria com o carro

The Safety Car

O piloto da Red Bull, Max Verstappen, pediu à Fórmula 1 para que aumente a velocidade do safety car da Aston Martin, após os pilotos sofrerem para manter o aquecimento dos pneus durante o GP da Austrália do último domingo, chamando o carro de "uma tartaruga".

O Aston Martin Vantage é guiado por Bernd Maylander, ex-piloto do DTM que comanda o safety car da F1 há anos. Ele foi acionado duas vezes durante a prova do último domingo, após os abandonos de Carlos Sainz e Sebastian Vettel.

Leia também:

Mas com a maioria dos pilotos usando os pneus duros ao longo da prova, eles sofreram para manter a temperatura atrás do Vantage, que é mais lento que o safety car da Mercedes, com os dois dividindo dos trabalhos ao longo do ano.

A Aston Martin e a Mercedes estão no segundo ano desse acordo, com a Aston Martin usando um Vantage V8 4.0L biturbo, produzindo 528cv. Já a Mercedes trouxe para 2022 um novo AMG Black Series de 730cv, que foi usado no Bahrein e em Jeddah. O carro alemão é bem mais próximo de um modelo real de pista do que o britânico, com previsão de ser 5s mais rápido por volta.

Verstappen, que em ambas as relargadas estava em segundo atrás do líder Charles Leclerc antes de seu abandono, reclamou que a Aston estava "como uma tartaruga", que impediu os pilotos de reiniciarem a prova com calor suficiente nos pneus Pirelli.

"A aderência já era baixa e o safety car estava guiando muito lento, era como uma tartaruga. Inacreditável", reclamou. "Guiar a 140 km/h na reta, sem ter um carro danificado, eu não entendo porque estávamos tão lentos. Temos que investigar".

"É certo que o safety car da Mercedes é mais rápido por causa da aerodinâmica extra, porque esse Aston Martin é realmente lento. Definitivamente precisa de mais aderência, porque nossos pneus estavam gelados. É terrível o modo como guiamos atrás do safety car nesse momento".

The Safety Car Charles Leclerc, Ferrari F1-75 ,and Max Verstappen, Red Bull Racing RB18

The Safety Car Charles Leclerc, Ferrari F1-75 ,and Max Verstappen, Red Bull Racing RB18

Photo by: Carl Bingham / Motorsport Images

Leclerc, vencedor do GP da Austrália, concordou com o rival, mas disse que não quis reclamar pelo rádio a partir do momento em que viu que Maylander estava fazendo o máximo possível.

"Para ser honesto, sempre parece lento demais, porque com esses carros de F1, temos tanta aderência e é muito difícil, especialmente com o composto que estávamos, que era o duro".

"Eu estava sofrendo demais para colocar temperatura neles, então eu também sofri. Para ser honesto, eu queria reclamar, mas aí eu vi o quanto que o safety car estava escorregando nas curvas, e não acho que havia muito mais que ele poderia fazer, então não quis pressionar demais".

"Certamente, com os carros que temos agora, é muito difícil manter a temperatura nos pneus atrás do safety car".

George Russell brincou: "Não temos esse problema com o safety car da Mercedes! Mas falando sério, o Mercedes-AMG é uns cinco segundos, bem mais rápido que o Aston Martin, o que é substancial".

Rádio revela superioridade de Leclerc no GP da Austrália com Ferrari

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST - PÓDIO: Leclerc passeia, Verstappen quebra e Russell é pódio na Austrália

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Mercedes deve segurar atualizações substanciais até entender melhor problemas do W13
Próximo artigo F1: Batidas podem atrapalhar progresso da Aston Martin com carro de 2022

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros