Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Verstappen: F1 precisa "encontrar solução" para monitoramento de limites de pista

Piloto holandês viu volta boa o suficiente para conquistar a pole em Portugal ser deletada devido à violação dos limites de pista antes de perder ponto extra no dia seguinte

Max Verstappen, Red Bull Racing in the Press Conference

Max Verstappen acredita que a Fórmula 1 precisa "encontrar uma solução" para melhorar o monitoramento para os limites da pista.

Verstappen ficou frustrado com as regras de limites da pista da categoria na última corrida em Portugal depois de perder o ponto extra da volta mais rápida por ter saído da pista.

Leia também:

O conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, ficou furioso com a decisão, dizendo que a equipe havia perdido uma vitória, uma pole position e uma volta mais rápida nas três primeiras etapas da temporada por causa das regras. E o chefe da equipe, Christian Horner, disse após a corrida em Portimão que sentiu que havia "inconsistência" na aplicação do regulamento.

O piloto holandês reconheceu que algumas soluções são "um pouco mais difíceis" devido ao meio-fio usado para acomodar mais categorias além da F1, mas disse que um meio-termo tinha que ser atingido.

"Acho que precisamos encontrar uma solução", disse Verstappen.

"Claro que entendo, algumas pistas corremos junto com a MotoGP e é claro que eles querem meios-fio um pouco diferente do que gostamos."

"Mas acho que ainda precisamos encontrar, digamos, um meio-termo que funcione para ambos."

"Com as nossas velocidades nas curvas, basicamente podemos abusar de toda a pista por causa da aderência que temos com os carros, o que às vezes torna muito difícil avaliar os limites adequados da pista."

"Mas, do meu lado, acho que devemos tentar colocar um pouco mais de cascalho nos lugares. Claro que às vezes não é o que os circuitos querem, porque quando você tem dias de corrida e os pilotos saem, o cascalho entra na pista, eles precisam para limpá-lo, custa muito dinheiro colocá-lo de volta no lugar."

“Mas eu acho que às vezes é um pouco confuso, você conhece alguns lugares que você toca em um meio-fio, alguns lugares são policiados com uma linha branca."

"Acho que podemos fazer isso muito melhor, certificando-nos de que há um limite rígido quando você sai ou algo assim."

Verstappen foi forçado a devolver a liderança do GP do Bahrein para Lewis Hamilton depois que ultrapassou a Mercedes fora da pista. Depois, o piloto viu uma volta boa o suficiente para conquistar a pole position em Portugal ser deletada devido a uma violação dos limites antes de perder o ponto extra da volta mais rápida no dia seguinte.

"Não acho que haja nada a ser feito para superar isso", disse Verstappen. “No Bahrein, houve alguns desentendimentos entre as equipes e o que era permitido e o que não era."

"Mas você também pode ver de forma diferente. Estou apenas tentando tirar tudo do carro, quando não estamos no mesmo nível que a Mercedes."

“Sempre tento obter o melhor resultado possível. Mas sim, saí duas vezes basicamente dos limites da pista, onde me custou uma pole e uma volta mais rápida."

"Mas também é porque eu não me contento com o segundo ou terceiro", concluiu.

F1 2021: Mercedes X RBR, Bottas X Russell, Grosjean e tudo da Espanha com Rico Penteado | TELEMETRIA

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Oscar das pistas: histórias da F1 que rendem filme

 

.

 

Artigo anterior F1: Bottas diz que rumor de troca por Russell é "besteira" e corneta Red Bull
Próximo artigo F1: Pérez detona “covardes” que se escondem no anonimato das redes sociais

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros